Oi nayane tudo bem?
Qual o fabricante do seu HD?
Eu tenho os utilitários da Samsung e Seagate para formatação de baixo nível.
Ele faz diagnóstico e formata caso opte por isso. É o famoso "zerofill" onde
o programa preenche todo o HD com "0" como sai de fabrica.
Já consegui resultados satisfatório com esses programas. Trata-se de um
arquivo .iso que deve ser queimado em um CD e iniciar o PC por ele, ele roda
direto do CD e é baseado no MS-DOS. Esse é definitivamente o programa que
apaga tudo que vc tem no HD devido a fazer uma formatação baseada em zerar
todo o HD "sem sistema de arquivo". Depois de utilizar é só formata no
sistema de arquivo de sua preferência.
O programa é pequeno menos de 3MB se tiver quiser posso enviar no seu email
Abraços

Em 6 de janeiro de 2011 16:43, Nayane Lima <nayanel...@gmail.com> escreveu:

> Eu testei agora pelo live cd.
> Descobri que apenas digitando no terminal:
>
> sudo fsck /dev/sda1
>
> ...não acontece nada, ele mostra a versão do fsck e sai. Pelo LiveCD mesmo
> busquei pelo Google e encontrei uma informação, vou deixar aqui caso alguém
> queira fazer algum dia. deve digitar assim:
>
> sudo fsck.ext4 /dev/sda1
>
> E cuidado, a partição tem que ser ext4, caso seja ext3 é só colocar
> fsck.ext3 e assim por diante. Tem para ntfs, etc...
>
> Só não sei como passar na partição swap, então, eu desativei os swaps dos
> [...]
Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959