Caros,

Há pouco, gravava recado para um amigo. Entusiasmei-me com o tema e o arquivo resultou em 32 MB de falação.

Quando eu me encontrava no Windows, utilizava o Dropbox. Era muito simples. Na máquina, havia instalado um programa para sincronização com o servidor. Se eu depositasse um arquivo na pasta assinalada para sincronização, o cliente do Dropbox fazia-o subir para o servidor. Na própria interface do cliente, recebia o endereço direto para baixar o arquivo, então, se estivesse em dias de Fidel Castro, poderia enviar o endereço da falação que, por seu tamanho avantajado, não poderia compor o anexo de um e-mail.

Como não tenho o sincronizador do Dropbox, utilizei o Sendspace, serviço de entrega de grandes arquivos.

Passei, entretanto, a ter duas desvantagens com o Sendspace:

1. Posso apenas oferecer o endereço de uma página e ainda haverá um passo para que o arquivo seja baixado. Não é muito. Mas como envio mensagem para pessoa cega, preferia que ao clicar no endereço que segue na mensagem de correio, fosse aberta diretamente a tela de abrir ou salvar o arquivo.

2. Era mais cômodo simplesmente arrastar um ou mais arquivos para uma pasta e esperar a sincronização. Posso continuar a usar o Dropbox, mas porque não tenho um cliente, tenho de lidar com a interface web. Como também eu sou cego, embora esteja certo de que conseguiria fazê-lo, acharia mais cômodo o procedimento anterior.

Então, o que pergunto é: com o Dropbox ou com qualquer outro serviço, há como reunir as duas vantagens que mencionei acima, utilizando o ubuntu 10.04?

--
Luciano de Souza