Luciano, eu não entendi a parte de "não tenho um cilente do Dropbox no
Linux". Você não sabe que ele existe, ou teve problemas para instalar? No
link abaixo há o download do cliente do Dropbox para Linux, diretamente do
site do Dropbox. Existem o link de download para Ubuntu 32 e 64 bits.

https://www.dropbox.com/downloading?os=lnx

É um arquivo .deb que instala o básico do cliente e depois completa o
download da segunda parte do cliente. Depois de instalado, ele
automaticamente configura uma fonte a mais no sources.list que permite a
atualização automática.

Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com
http://ostelematicos.blogspot.com