dadas as políticas de seguranca adotadas por sua empresa
dado o conhecimento do povo responsável pela seguranca

se sua empresa tem uma ATI (Área de Tecnolig. da Info.) da vida ou a zona de
suporte... alguem de lá que configure a entrada de internet para que uma
porta seja roteável para sua máquina será nescessário...

a sua pergunta não é fácil de responder pq a resposta dela depende da infra
estrutura na qual sua rede está... não estamos lidando com o "buraco do
umbigo" nesse caso.. é "bem mais em baixo"...
são instruções de liberação em firewalls, são roteamentos adicionados nas
tabelas de rotas dos roteadores principais, são brechas de segurança que
precisam ser sanadas... e muitas vezes... (como já supus algumas vezes... o
cara quer baixar as músicas de um pc para o outro, ou fotos, ou whatever),
mas nunca é algo que realmente valha a pena, nunca é para fazer uma correção
emergencial em um servidor que deu problema ou algo que não possa esperar
até segunda para vir para casa de pendrive.

se relamente valer a pena, a ponto de vc responder, "sim, me ligaram as 3 da
madru para corrigir isso e era simples se fosse por ssh, mas tive que ir na
casa de tal pessoa pegar a chave, ir na empresa as 3:20, corrigir a falha,
colocar em  produção e voltar para casa" aí avise que agente faz um estudo
de caso e arranja uma solução simples.

desculpe o peso do texto,mas as vezes dá uma raiva dos funcionários que
pedem para formatar o mouse ou o teclado..

abrass
--

Marlon Valério