2011/3/10 Ricardo Barbosa <spidersl...@yahoo.com.br>:
> Ola pessoal.

    Ôlas Ricardo.

> Estou estudando o udev e estou com uma dúvida em relação a montagem de
> dispositivos removivéis. [...]

     Boa sorte. Criação de regras para o udev não são tão simples no
primeiro momento. Segue:

http://www.reactivated.net/writing_udev_rules.html

[...] Quando conecto um pendrive no meu ubuntu ele automaticamente
monta esse pendrive em /media tal como  /media/KINGSTON. Mas gostaria
que essa montagem automatica fosse em outro caminho é possível alterar
esse comportamento? [...]

     Sim, pelo fstab. Liga seu /dev/sdXX (porta usb, tipo sdb1) ao
diretório que quer montar (ex: /mnt/usb).

[...] eu já verifiquei com o comando "udevadm info -q all -n sdb" ele
não me mostra nada que aponte para /media. Também deixei o fstab sem
nenhuma entrada referente ao pendrive e mesmo assim ele continua
montando em /media.[...]

    Isto porque o /media é o diretório padrão para montagens de
dispositivos removíveis. Veja as recomendações do Filesystem Hierarchy
Standard (FHS):

http://www.pathname.com/fhs/pub/fhs-2.3.html#MEDIAMOUNTPOINT

    Alterar isto é não estar de acordo com a padronização do sistema
de arquivos utilizado nos *nix.

[...] Alguém poderia me ajudar nessa dúvida. Desde já agradeço

http://www.kernel.org/pub/linux/utils/kernel/hotplug/udev.html

> Estou utilizando ubuntu 10.04 Desktop
> Att.

-- []s