Boa Noite Galera

     A mais ou menos 30 dias estou tendo problemas com o Firefox 3.6 , tanto
     no Ubuntu ( 8.04 ) e no Win .
     Aquela esferazinha a direita na barra de ferramentas do Google ,
que fica verde
     quando logado , mesmo fazendo login ela continua cinza e eu não
consigo acessar
     os favoritos .
     Pesquisando achei a dica abaixo , ela funciona mas é para o Win !
     Alguem sabe me explicar como posso utilizar ela no Ubuntu

    -->     Galera, já que o Google está cagando para nós, achei a
resposta na ajuda do    Mozilla. Traduzi para vocês daqui:
http://support.mozilla.com/pt-BR/questions/876048

Abra a pasta Profile, que fica nos Usuários (Users) de seu Windows.
Mais ou menos isso:
C:\Users\User\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\letrasNumeros.default\extensions\{3112ca9c-de6d-4884-a869-9855de68056c}
Com bloco de notas ou o editor de sua preferência abra o arquivo install.rdf
Mude isso:
<em:maxVersion>4.0.*</em:maxVersion>
para
<em:maxVersion>8.0.*</em:maxVersion>

Salve e feche. Neste mesmo local entre na pasta lib
abra toolbar.js com bloco de notas ou o editor de sua preferência
Encontre todos os:
www.google.com/accounts

e MUDE todos para:
accounts.google.com

Salve e feche. Seja feliz com sua barra e login funcionando de novo!!   < --

     desde ja Obrigado

     Abração !
--
Adalberto A Malfatti F°