acho que para se unir forças no projeto android,a google teria que ceder seu desenvolvimento a uma organização mantida também pelas demais empresas, tal como neste projeto. Mas apenas para por mais lenha na fogueira, tem um artigo do stallman argumentando que o android não é livre:
http://www.techtudo.com.br/platb/linux/2011/09/20/android-e-software-livre-richard-stallman-analisou-e-nao-confirma/ basicamente ele argumenta que, apesar do kernel a google ser obrigada a distribuir o código, pela licença gpl, a maior parte do sistema possui licensa menos restritiva, que permite que façam modificações sem distribuir o código. Isso inclusive aconteceu, a google não disponibilizou o código fonte das versões 3.x, exceto se estou atualizado. a única notícia que li sobre isso parece que foi um erro de tradução, na fonte original, se informa que o google de fato lançou o código fonte do kernel (que são legalmente obrigados) não do sistema operacional todo http://diariodoandroid.com.br/tablet/codigo-fonte-android-3-2-honeycomb-disponivel-tablets/7319/ http://www.xda-developers.com/android/source-code-for-honeycomb-3-2-available-on-aosp-and/ além do mais, monopólios não são bons pra ninguém. E com a google não será diferente. Em 3 de outubro de 2011 08:33, Ronan Lucio <[email protected]> escreveu: >> Não seria melhor unir as forças e ajudar o projeto Android? A não ser que a >> Google não dê oportunidade a isso. >> > > Isso é exatamente o que eles não querem: ficar a mercê do Google. > Inclusive me parece que uma parte do Android não é OpenSource. > > Penso que nós, usuários, só temos a ganhar com isso. > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

