Caro companheiro de lista,

Gostaria de comentar alguns trechos da sua mensagem.

>  Todo sujeito que se diz cético, acredita naquela história do casal de
>  velhinhos na Inglaterra que disseram serem eles mesmos os autores dos
>  círculos nas plantações de trigo. Eu queria mesmo era ver um casal de
>  céticos usando sarrafos e cordas e fazer em 1 hora ou da noite pro
>  dia, no escuro, um círculo perfeito.

Bom pra começar, não é um casal de velhinhos, eram incialmente dois
"coroas" amigos que incialmente fizeram a coisa despropositadamente.
No inicio ninguem deu muita atenção, mas depois o assunto ganhou
espaço, e quando eles viram a repercussão, continuaram, se divertindo.

A coisa ganhou imitadores pelo mundo (como acontece com quase tudo), e
não é preciso ser gênio para perceber que a técnica tenderia a
evoluir, e as estruturas a se tornarem mais complexas.  Esse assunto
já foi exaustivamente discutido, e se você quer ainda assim acreditar
que são viajantes em naves espaciais, tudo bem.   Sugiro apenas que dê
uma lida nessa interessante abordagem do assunto aqui na página do
Projeto Ockham :
http://www.projetoockham.org/misterios_circulos_1.html

>  Da mesma forma são os céticos de plantão, acreditarem em tudo o diz a
>  imprensa, principalmente dos Estados Unidos.

Novamente sua idéia sobre o assunto é imprecisa.  Céticos não
"acreditam em reportagens".  Céticos acreditam em informações que
podem ser verificadas, pessoas que fornecem nomes e informações sobre
suas fontes e métodos, que permitam a verficação da veracidade dos
mesmos.

>  Até hoje, aproveitando o ensejo, não acredito nas explicações
>  da "poderosa" NASA sobre o homem na Lua. Eles começam dizendo: "as
>  pedras e o bom senso é a prova de que o homem foi à Lua".

Mais uma falácia.  As evidências de que o homem foi a Lua são muitas,
e a principal você mesmo pode verificar, pegue um telescópio potente e
verá o espelho colocado lá.  A afirmação de que o homem não foi a Lua
é interessante, principalmente se analizarmos as motivações que os EUA
tinham para forjar algo assim na época.  Mas uma análise mais profunda
mostra que os argumentos que defendem essa tese são inconsistentes.

>  Quanto ao homem na Lua, ainda estão mal contadas aquela história. E
>  os círculos ingleses continuam sendo um mistério, sim. E com certeza
>  não sãop feitos usando sarrafos e cordas

Bom você é livre para acreditar em tudo que quiser.  E esse 'tudo"
inclui tudo mesmo, literalmente: ets olhudos e cabeçudos, deus, jesus
cristo, astrologia, duendes, fadas, elfos, gnomos, conspirações de
governos mundiais, abduções, etc.  Tudo.

Mas lhe dou uma sugestão, saudável, de fazer questionamentos a
respeito das informações que lhe passam.  Questione tudo, faça
perguntas, busque informações e principalmente, exija provas e
argumentos de qualquer pessoa que lhe afirme algo extraordinário e
improvável.  Lembrando que o ônus da prova cabe a quem afirma.  Seja
seletivo com o que você coloca pra dentro do seu cérebro, ele é uma
ferramenta poderosa, tanto para nos ajudar quanto para nos prejudicar.