Olá, Elizabeth.
  É uma satisfação responder suas perguntas. Então, vamos lá:
  Pergunta 1: Por que você está num grupo de ufologia?
Por vários motivos, tais como:
 - para ampliar meus conhecimentos sobre o tema;
 - para identificar os métodos de pesquisa adotados por outras pessoas e grupos;
 - para aumentar o número de associados ao meu projeto de telestócio robótico;
 - e eventualmente para filosofar um pouco.

  Pergunta 2: A ufologia é muito importante pra você? Por que é importante ou
muito importante pra voce?
Isto depende do que você considera como sendo ufologia. Se você pensa que
ufologia é o conjunto de métodos que têm por objetivo entender a natureza de
fenômenos ainda desconhecidos (luzes estranhas nos céus, objetos voadores não
identificados, relatos de abduções etc.), então eu digo que a ufologia é
importante, pois poderá esclarecer várias de minhas dúvidas, e das dúvidas de
muitas pessoas. Mas se você pensa que ufologia é somente o resultado das ações
dos ufólogos, com suas revistas, suas palestras e suas idéias sobre sondas,
Ashtar, seres de luz etc, então eu digo que a ufologia não tem importância
alguma para mim, e certamente não tem importância para a maioria das pessoas,
visto que os ufólogos - a maioria deles - não obedecem qualquer metodologia,
não fundamentam suas teorias e se deixam levar pela crendice.

Pergunta 3: O que você espera que a ufologia contribua para a sua vida em
quais aspectos? O que exatamente? Você quer aprender algo com a
ufologia? Ou apenas conhecer, saber, se manter bem informado?
Particularmente, se eu estou tocando um projeto cujo objetivo é construir um
avançado sistema de detecção de objetos voadores, precisarei estudar várias
tecnologias e desenvolver minha capacidade de obter recursos para alcançar este
objetivo. Essa busca traz, por si só, um grande crecimento pessoal. Se eu
ficasse apenas lendo revistas de ufologia e disseminando informações duvidosas
sobre o assunto, como muita gente costuma fazer, creio que neste caso a
ufologia não estaria contribuindo em nada na minha vida. Seria apenas um
passatempo esquisito.
  Pergunta 4: Você acha que a ufologia é importante para a humanidade? Por que?
Em que
aspctos? Você alguma vez pensou na possibiliade de que a ufologia possa
contribuir de alguma forma para a modernização ou evolução da tecnologia e da
evolução do ser humano? O que você pensa sobre isso?
Antes da colonização da América pelos europeus, os Maias constituiam um povo
bastante avançado para aquela época. Eles acreditavam que um deus viria dos
mares, trazendo fartura para todos. Mas o que veio dos mares foram os
espanhóis, que com sua sede por ouro acabaram exterminando a todos. Os maias
não podiam fazer nada contra os canhões dos espanhóis, e foram dizimados. Se
eles soubessem que lá no outro lado do mundo existia um povo hostil, com
certeza se preparariam melhor para defender suas vidas. Creio que é importante
identificarmos outras civilizações pelo universo. Mais cedo ou mais tarde
acabaremos fazendo contato. Se a história mostra que o contato entre povos se
deu geralmente de maneira violenta, imagine como seria o contato entre espécies
completamente diferentes. Se espécies iguais se matam... imagine o resto!
  Bem, amanhã eu complemento minhas respostas, porque estou cheio de
compromissos.
  Um abraço!
  Everton

Elizabeth <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Olá Everton

Me desculpe ser tão chereta! Mas prometo que é só desta vez!
É que tenho uma curiosidade sobre você! Por favor não me leve a mal,
é apenas uma curiosidade. Se quiser responder, tudo bem!

Por que você está num grupo de ufologia? A ufologia é muito
importante pra você? Por que é importante ou muito importante pra
voce? O que você espera que a ufologia contribua para a sua vida em
quais aspectos? O que exatamente? Você quer aprender algo com a
ufologia? Ou apenas conhecer, saber, se manter bem informado? Você
[...]

Na verdade, pra pessoas tão mentais às vezes é normal acontecer de no
meio de uma conquista de um objetivo, a pessoa parar e pensar: ei,
será que eu existo? Será que esse é o meu nome mesmo? será que tudo é
real? Já aconteceu com várias pessoas que conheço. É que às vezes a
pessoa perde o foco principal, e esqueçe os seus princípios, seus
objetivos, e se destrai com aspectos secundários. Mas isso é um
período passageiro e com certeza elas voltam ao foco principal, seus
objetivos, ainda bem né!!! Normal!!!

Elizabeth

--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, Everton Spolaor
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Muito bom o seu email, Daniel.
>
>   Mas vamos refletir sobre suas colocações.
>   Você disse que em um  julgamento, a palavra de duas pessoas é
suficiente pra servir contra a palavra de uma pessoa. Isso não é
verdade. Se fosse verdade, haveriam milhões de presidiários
inocentes. Pessoas seriam demitidas injustamente (quando, por
exemplo, duas pessoas se unem para derrubar uma terceira). Seria um
caos.
>   Outra coisa: o fato de haver milhares de pessoas dizendo que
foram abduzidas não significa que elas foram, de fato, abduzidas. Em
verdade, na maior parte dos casos é bem fácil mostrar que se trata de
mentira, fraude, distorção dos fatos etc. Você não pode tomar como
prova o simples fato de haver um monte de gente dizendo coisas
semelhantes. É como dizer que o melhor programa de televisão é a
novela das oito, só porque há milhares - ou milhoes - de pessoas
assistindo. Sabemos que as novelas sao programas estúpidos que só
servem para manter as pessoas em seu estado de alienação cultural.
Acho importante termos os pés no chão. Não existem provas de que
alienígenas vieram à Terra. Existem evidências, isso sim. Mas não
existem provas. Ou seja, é possível que seres de outros planetas
tenham vindo até aqui, mas nunca ninguém conseguiu uma prova disso.
Então, da mesma forma que não podemos provar que eles vieram aqui,
ninguém pode afirmar que nunca vieram.
>   Provar uma visita alienígena não é fácil. Mas não precisaríamos
que uma nave pousasse num estádio. Basta uma única filmagem de perto.
Como é que pode, em um mundo que tem milhões de câmeras digitais,
milhões de filmadoras, ninguém consegue filmar uma nave de perto?
Tudo o que temos são luzinhas voando lá longe... luzinhas que podem
ser qualquer coisa. As pessoas ficam olhando aquelas luzinhas, e
ficam pensando que sao de outro mundo. Sim, podem até ser de outro
mundo. Mas pode ser que nao! Pode ser um fenomeno natural ainda
desconhecido; pode ser um experimento militar. Como é que vamos
saber, se nao conseguimos chegar perto?

> Quanto à crença em Jesus, isto é coisa de religião, que está ligada
à crendice popular, que está ligada ao condicionamento cultural, que
está ligada à alienação. Não podemos compara uma crença religiosa com
algo concreto, que é a possibilidade de visitas alienígenas.
Religiões são crenças, e cada pessoa é livre para acreditar no que
quiser, sem precisar provar nada. Se tem um monte de gente que gosta
de acreditar em Jesus, é problema deles. Mas ufologia nao é religiao,
entao precisa, sim, de provas.
>   Talvez você esteja se perguntando: Por quê a ufologia precisa de
provas? A resposta é simples. A ufologia precisa de provas justamente
para diferenciá-la da crendice popular. No meu caso, eu digo que eu
mesmo quero uma prova da visita de artefatos extraterrestres. Eu não
quero acreditar que aquela luzinha lá longe é uma sonda espacial. Eu
quero SABER disso. Se existem seres de outros planetas nos visitando,
eu quero SABER. Se tudo é apenas farsa ou engano, eu quero SABER.
Este é mais um dos motivos de eu estar tocando o projeto de
telescópio robótico (www.sombrasdarealidade.com.br). AO invés de
ficar filosofando, alimentando crenças e descrenças, estou agindo e
fazendo alguma coisa para esclarecer o assunto. É pena que a maioria
dos ufólogos não tem interesse em descobrir a verdade. Preocupam-se
apenas em alimentar suas idéias pré-concebidas e defendê-las de
qualquer teste.
>   Um abraço!
>
>   Everton - www.sombrasdarealidade.com.br
>

> Daniel Souza <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>   Bem, isso depende do seu conceito de "prova". Num julgamento, a
palavra de duas pessoas é suficiente pra servir contra a palavra de
uma pessoa. Daí você tem milhares de relatos de pessoas sendo
abduzidas, pessoas vendo OVNIs, etc. Milhões, eu diria. Isso pra mim,
sozinho, já é prova. Pra outros, enquanto um disco voador não pousar
em pleno estádio numa final da copa do mundo e homenzinhos cinzas em
roupas prateadas descerem da nave e começarem a dançar a Macarena com
o s dois times...

> Enfim, o problema não é oferecer ou não oferecer "provas" de que
ETs existem, porque já existem TONELADAS de provas. Quantas pessoas
hoje em dia podem oferecer provas conclusivas, foras da bíblia, de
que Jesus Cristo existiu ? Não levem a mal a comparação, eu mesmo me
considero cristão e acredito que Jesus existiu, mas o fato é que eu
acredito, não porque tenho provas, mas porque fui condicionado à
acreditar em Jesus por toda a minha vida. Eu nasci em uma sociedade
em que Jesus existiu, e ninguem duvida ou discute isso, mesmo que não
existam "provas" disso. Condicionamento. As pessoas hoje em dia
gostam de acreditar que elas são livres e que estão em pleno controle
sobre as suas crenças e modo de pensar, quando, na verdade, isso não
é verdade. Nossos credos e modo de pensar são frutos do
condicionamento que recebemos. Somos produto do meio em que nascemos,
crescemos e fomos moldados. Hoje em dia, a "moda" é acreditar em
Jesus, mas não acreditar em
> ET/UFOs, porque afinal, não temos "provas" da existência deles...
Ou provas de que eles nos "visitam" regularmente. Pessoas acreditam
no que querem ou é cômodo acreditar, e "provas" são apenas armas pra
impor ou disprovar crenças que vão de encontro com esse comodismo.

> Quando centenas de pessoas juntas vêem UFOs no céu, como as
aparições do eclispe do México em 1991, céticos dizem que pessoas
leigas não sabem diferenciar um balão metereologico de um elefante
voador. Pessoas usam estatísticas para comprovar/disprovar todo tipo
de coisa, mas desconsideram o fato de que estamos em uma galaxia,
dentre outras 100 bilhões. Somos um planeta no meio de outras 7x10^22
estrelas. Enfim, eu não sou matemático e já esqueci minhas lições
sobre estatística há muito tempo, mas eu diria que a probabilidade de
se ganhar na megasena duas vezes seguidas é menor do que a
probabilidade de estarmos sozinhos no Universo (sim, pra muitos, a
questão ainda é se estamos ou não sozinhos no universo). Daí você tem
relatos de astronautas [1], geralmente pessoas muito bem treinadas,
gente com décadas de experiência em aeronáutica, bem educados e tudo
mais o que se pode requerir de um astronauta  falando que viram UFOs
voando junto com eles.
> Qual a desculpa dessa vez ? Lixo cósmico, resultado de pedaços de
satelites obsoletos em órbita ? Paranóia ou halucinação por parte dos
astronautas ? Ou pior, será que um dos balões metereologicos, de
alguma forma, foi parar em órbita, perto da lua ? Com esses balões
meterológicos mágicos de hoje em dia, você nunca sabe...

> Será que um astronauta, escolhido entre centenas de outras pessoas
experientes pra estar nessas missões, não seria capaz de diferenciar
um pedaço de painel solar de um UFO ? O problema não é que não
existem provas, porque existem, pra quem quiser ver. Eu também,
pessoalmente, nunca vi um foguete espacial como o Columbia na minha
vida, nunca segurei um pedaço dela, nem conheço ninguem pessoalmente
que também tenha visto. É isso razão pra acreditar que não existem
foguetes espaciais ? Não, porque eu vejo na televisão (embora estar
no noticiário, hoje em dia, prova pouco ou nada em matéria de fatos).
Ouvi falar de gente que já viu os foguetes, que trabalha com eles, e
claro, posso dirigir por umas 4:00h até o Kennedy Space Center e ver
por mim mesmo. É isso prova de que esses mesmos foguetes funcionam, e
realmente chegam à Marte ? "Não sei, eu nunca vi" não colaria como
desculpa aqui, mesmo seguindo a linha "racional" de que só acredito
no que sou
> provado. Pois então eu te digo que eu não tenho provas suficientes
de que qualquer sonda sequer chegou a Marte ou à Lua. Afinal, um
punhado de fotos e umas notícias num jornal falando que chegamos com
sucesso à Marte não pode ser prova, assim como um punhado de fotos e
videos (ok, milhares deles) não serviriam como prova de que existem
UFOs por ai. Se o relato de vários astronautas de que eles viram UFOs
lá fora não serve como evidência, então porque deveria os anúncios da
NASA de que chegamos com sucesso em Marte ? Porque ninguem cobra da
NASA provas mais concretas que realmente chegamos em Marte, pra
justificar as centenas de milhões de dólares que são gastos nesses
projetos ? Um simples link de video ao vivo já faria milagres... nada
mais justo, dada a importância dessas missões, e o fato de que é
extremamente possível disponibilizar isso hoje em dia pela Internet.
Qual a "prova concreta" que VOCÊ tem de que a NASA chegou em Marte ?
Acredite,
> muitas das pessoas que relatam serem abduzidas são, de longe, muito
mais credulas e confiáveis do que qualquer gerente geral da NASA.

> O problema está na crença de que é necessário convencer as pessoas
que *não querem* acreditar, mesmo com tudo que é oferecido
como "prova", quando elas acreditam cegamente e prontamente em outros
fatos muito menos prováveis, sem necessidade de prova. O problema
está na natureza humana de se conformar com uma condição que é cômoda
pra ele, mesmo sendo uma ilusão. Discordando do famoso jargão, a
verdade não está lá fora, mas dentro de nós mesmos. É muito simples
se tornar um completo cético a respeito de UFOs, assim como eu
poderia por exemplo me tormar um ferrenho cético de que a medicina
atual, ou alguns procedimentos de hoje em dia,  são a maior farsa de
todos os tempos, e acredite, eu teria TONELADAS de provas,
depoimentos de médicos, etc. Ainda assim, o João Cidadão Ovelha
Filho, casado, 35 anos, continuaria vacinando seus filhos com
injeções que usam Thimerosal como conservante. Quem lucra com isso ?

> Enfim, minha opinião, e a ideia que tentei expressar nesse e-mail é
que, de fato, existem milhares de provas, fotos, videos, testemunhos
de pessoas que seriam consideradas 100% crédulas em qualquer Juri do
mundo, e ainda assim, pessoas se recusam a acreditar nas provas que
são oferecidas. Ah, falando em prova... ou ausência dela, é uma pena
que os videos originais da NASA "sumiram"...

> Será _realmente_ que não existe prova alguma de que ETs nos
visitam ?
> Ou somos vítimas do nosso próprio ego em sentir a necessidade de
provar pra outros que UFO/ETs existem pra outras vítimas dos egos
deles, que acreditam que não ?

http://www.youtube.com/watch?v=XlkV1ybBnHI&search=buzz%20aldrin

prova alguma de que algum tenha nos visitado.

>   Isso ninguém provou até hoje.
>

>   Everton
>

> Daniel Souza <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>   Pure gibberish. Existem mais "provas" da existência de ETs do que
qualquer outra coisa. De fato, pode-se dizer que existe mais provas
de que ETs existem do que até mesmo de que Jesus existiu. Por
cautela, é melhor deixar a cautela de lado...

com cabeça de leão. Como não existe nenhuma prova da visita de
alienígenas à Terra, e como não existe nenhum registro de ser
alienígena, então não sabemos com certeza de nenhum tipo de ET. Pode
haver com cara de leão, cara de anta, cara de pau, sem cara...

>   Um abraço
>

>   Everton
>

> Daniel Souza <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>

> http://galactic.to/torealf/vesen86.jpg ?

celular. Registre seu aparelho agora!

> Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu
celular. Registre seu aparelho agora!

>  Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o
discador agora!

 Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!

       A A1 Web Solutions hospeda o site da BURN
Hospede seu site ufológico aqui e ganhe 10% de desconto

            http://www.a1web.com.br/