De: Fábio Carvalho <fabiopbcarvalho2...@hotmail.com>
Assunto: RE: [BURN] Nova lista com moderação
Para: "UFOBURN" <ufoburn@yahoogrupos.com.br>
Data: Sexta-feira, 23 de Julho de 2010, 15:50

Existem várias linhas espíritas, assim sendo, cada uma tem uma forma diferente
de encarar o fenômeno.

Os cardecistas presam pelo controle/doutrina do medium ao espírito, fazendo com
que o medium sobreponha a vontade, por vezes, não "tranquila" ou "instruída" do
espírito. Claro que existe o processo contrário, como sempre, e bem citado,
Chico Chavier. Cada vida uma história, observemos.

As doutrinas afros já presam pela entrega total do médium, assumindo ele, o
mais preciso as característica do espírito que incorpora.

Vamos assumir que somos bem mais influenciáveis pelo que podemos ver. Evidente
que nos agrada o que nos atraí. Tem gosto e sabores pra todos. Por isso a
pluralidade de religiões até hoje.

Alguns de nos precisamos de trilhos para andar, outros nem tantos. Nem bem ou
mal, nem melhor ou pior. Cada um sabe o número de seus sapatos, e procurá-os,
conforme lhe for mais confortáveis. Uns presam a liberdade, o altruísmo, por
outro lado, ser um bom seguidor não é tão fácil.

Podemos olhar a Ufologia com várias percepções. Elas se desenham conforme o
observador e o observado. Algumas se manifestam de forma espiritualizada,
outras de forma cientificistas. Estas são as mais comuns. Quem tá certo ? Qual
a melhor forma de abordagem ? A resposta está dentro do universo da verdade
pessoal de cada um, onde o coração e a razão devem trabalhar juntos e fornecer
a resposta.

Uma coisa é certa : prudência.

Forte abraço a todos.

Fábio Carvalho.