opção enviar email como pdf.
----- Original Message -----
From: "Marco" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[email protected]>
Sent: Thursday, May 31, 2007 4:58 PM
Subject: Re: [usuarios OOo] Anexo de texto: Em que extensão enviar?
Gilnei M. Oliveira escreveu:
O ambiente dos usuários é todo windows, os servers linux...
por curiosidade peguei um debian etch e acessei os documentos
no windows via samba... abri o writer e exportei o documento
como pdf e:
MS-Windows-->
original.doc: 110 kB
original.rtf: 129 kB (Este perde formatação, etc, logo não serve...)
original.odt: 54 kB
original.pdf: 1203 kB (Usando openOffice)
original.pdf: 1773 kB (Usando impressora pdfCreator)
Linux-->
original.pdf: 684 kB (no debian etch tanto em filesystem ext3 como ntfs)
Agora sim fiquei ainda mais curioso, pensava que o código para a
implementação
do exportToPDF era o mesmo e independente do sistema operacional, já vi
que
não pois economizou quase 50% de espaço...
bye
gilnei
Isso depende dos ajustes do PDF. Fontes sublistadas, uso de fontes-padrão
(Helvetica, Courier e Times) e compressão bitmaps (DCT/JPEG, ZIP 8 bits, ZIP
4
bits, CCIT 1 bit), texto e vetores influenciam muito no tamanho do arquivo
PDF.
Busque o equilíbrio entre tamanho e qualidade visando a destinação do
arquivo.
Não use o botão da barra de ferramentas. Use o menu Arquivo e terá todas as
opções de geração do PDF.
--
Marco de Freitas,
NBR para a Internet já! Porque meu navegador não é penico.
http://www.softwarelivre.org/news/2472
http://www.w3.org/2003/03/Translations/byLanguage?language=pt-br
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]