Não existe nenhuma opção que desabilite este recurso. Se não está ativado, é porque você não selecionou o elemento. Na apostila que passei ensina como selecionar.
Para que um elemento esteja selecionado, você deve clicar apenas uma vez sobre a margem dele. Oito quadrados verdes adjacentes a figura aparecerão: um em cada vértice e um em cada ponto médio entre dois vértices. Se "A SEÇÃO" animação personalizada não estiver aparecendo, você tem que clicar em Exibir "que fica no topo do painel de tarefas" e selecionar Animação personalizada. Não tem como fugir do que falei. 2008/9/15 Carlos Nazareth <[EMAIL PROTECTED]> > Sim, mas na barra de tarefas, Animação personalizada, não aparece nenhuma > animção, está desabilitado. > > 2008/9/15 Felipe de Pauli <[EMAIL PROTECTED]> > > > Que tipo de animações? > > > > Se for animação aos elementos dos slides você deve expandir a seção > > Animação Personalizada no painel de tarefas, selecionar o elemento que > > deseja inserir uma animação (caixa de texto, de título, figura, etc) e > > depois clicar sobre o botão <INSERIR>. > > > > Vão ter 4 abas. > > > > Entrar (para o elemento entrar ele terá que executar alguma animação) > > Ênfase (o elemento executa alguma animação e não faz nada) > > Sair (para o elemento sair ele terá que executar alguma animação) > > Caminhos de movimento (o elemento executa alguma animação e pára em um > > lugar diferente do que entrou) > > > > Está em anexo uma apostila da comunidade global que eu traduzi, > modifiquei > > algumas coisas, inseri outras e apaguei outras. Fala sobre isso e explica > > bem como trabalhar com modelos. > > > > Falow! > > > > > > > > On Sun, Sep 14, 2008 at 4:45 PM, Carlos Nazareth <[EMAIL PROTECTED] > >wrote: > > > >> Me desculpem, mas sou novato em openoffice, como insiro animações nas > >> apresentaçãoes? > >> > > > > > > --------------------------------------------------------------------- > > To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED] > > For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED] > > >
