Boa noite,
obrigado pela resposta.

Pois é. Nas versoes anteriores, funciona bacana. Ja usei na Versão: 4.1.3.2.

Na nova 4.2.3, dá bug.

Esse arquivo nao pode ir para calc. Ja tá complicado para o povo entender
assim como tá.

*Preciso usar referencias que alimentem campos em outras partes do
documento. (*Ta certo que poderia fazer um modelo mais completo e
detalhado, inclusive usando o banco de dados, mas o relatorio vai migrar
para uma outra plataforma, e seria trabalho inutil. Temos que só ir
arrumando esse ai...)

O libre faz isso numa boa. Inclusive com as somas, que já ficam prontas.

Só para me trollar, eles instalaram o OpenOffice em todas as máquinas.
Dizem que migrando do docx fica mais ajustado. E como todo mundo usa docx
em casa...

Abs

Pode ser isso! Posso ter aberto, alguma vez, em Open, e o arquivo foi
alterado em algum ponto. ( nao sei).

Porem esse nao é problema grave, pois posso continuar usando as versoes
anteriores.

Só postei para que a versao nova mantenha essa funcionalidade de reconhecer
os campos de referencia.

Medita na responsabilidade de discernir e pensar.

A razão é a luz que nos distingue dos animais.

*Emmanuel*