Prezado Paulo,

Este arquivos possui vários estilos que parecem herança de um M$Excel da
vida. Se fosse um arquivo meu e o considerasse importante, criaria um
documento zerado no LibreOffice e copiaria todo o conteúdo sem formatação.
Daria muito trabalho para formatar mas me livraria dos lixos. Aperte F11 e
verá a quantidade de estilos desnecessários.

Uma outra alternativa seria:

1) "salvar como" no formato RTF
2) fechar o LibreOffice
3) abrir o RTF (com o LibreOffice)
4) "salvar como" no formato ODF

Agora você poderá "sumarizar". rs

A desvantagem desta solução é que você perde algumas configurações: tabela,
imagem e cabeçalho. Como o seu documento tem apenas 1 tabela, 2 imagens e 1
cabeçalho, acho que valeria à pena ir por este caminho.

Saudações solidárias,

João