Matéria do jornalista Carlos Chagas, muito bem informado jornalista político (que anunciou a existência do valerioduto e do mensalão 1 ano antes do escândalo explodir).
---------------------------------------

A tentativa de golpe do Nelson Jobim

Carlos Chagas (foto) - Uma história escabrosa, quase de horror, começou a circular ontem em Brasília, por conta da surpreendente decisão do Tribunal Superior Eleitoral de engessar mais ainda as campanhas para as eleições de outubro. Por que o TSE, que acabou voltando atrás, teria tentado melar o jogo, proibindo os partidos sem candidato à presidência da República de aliar-se, nas eleições de governador, nos estados, a partidos com candidato à presidência da República?

O mistério envolve até o Palácio do Planalto. A decisão da Justiça Eleitoral teria como objetivo levar o PMDB a coligar-se formalmente com o PT e com a candidatura Lula à reeleição. Isso significaria que o PMDB indicaria o companheiro de chapa do presidente Lula.

Quem seria? Elementar: seria Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e que pediu aposentadoria precisamente para ser o vice-presidente do Lula. Ninguém possui mais influência junto ao Tribunal Superior Eleitoral do que Nelson Jobim, também seu ex-presidente e ávido de voltar à carreira política por cima.

Resta saber se o PMDB aceitaria cair feito um patinho nessa armadilha que, verdadeira, demonstraria a falência completa dos partidos e do próprio Congresso, diante da interferência do Judiciário e do Executivo. Aqui para nós, o Brasil é o país onde tudo pode acontecer, mesmo os golpes mais baixos.

______________________________________________________________
O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu
autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao
representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E

O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas
eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos
sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas.
__________________________________________________
Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico
       http://www.votoseguro.org
__________________________________________________

Responder a