Finalmente saiu...

Vejam em:
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=21685
notícia sobre o pedido de perícia e de anulação das eleição de governador em Alagoas.

O pedido foi baseado num relatório de análise dos arquivos de controle de eventos (LOG) das urnas-e, que foi feito pelo Prof. Clóvis Fernandes do ITA, e que constatou que mais de 7% das urnas-e utilizadas apresentaram corrupção e perda de integridade dos seus arquivos de controles. Estes arquivos de controle corrompidos indicam o funcionamento irregular ou inesperado dos programas que rodaram nas urnas e põe em cheque a acuracidade da apuração eletrônica dos votos.

Assim que eu conseguir cópia da versão oficial deste relatório, cuja análise e provas desmentem a alegada precisão da apuração nas urnas-e, apresento aqui na lista.

O texto da notícia segue abaixo.

[ ]s
  Eng. Amilcar Brunazo Filho - Santos, SP

            Conheça o livro
   FRAUDES e DEFESAS no Voto Eletrônico
     http://www.votoseguro.org/livros
         se quiser compreender a
     insegurança da urna eletrônica
------------------------------------------------
Política
12h18, 22 de dezembro de 2006
João Lyra pede anulação da eleição em Alagoas

Da Redação
Luis Vilar/Arquivo
João Lyra deu entrada com recurso no TRE

O deputado federal João Lyra (PTB) e candidato derrotado ao governo do Estado nas eleições de 1º de outubro deste ano, entrou hoje com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), pedindo a anulação da eleição para governador em Alagoas.

A ação foi impetrada pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernando Neves, que faz parte do grupo de advogados de João Lyra. De acordo com a ação, a coligação requer uma amostragem e perícia nas urnas, de acordo com o artigo 216, da resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

O processo está nas mãos do presidente do TRE, desembargador José Fernando Lima Souza, que deve colocá-lo em pauta para votação no pleno, a partir do dia 8 de janeiro, quando os desembargadores e juízes voltam do recesso de fim de ano.


______________________________________________________________
O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu
autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao
representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E

O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas
eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos
sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas.
__________________________________________________
Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico
       http://www.votoseguro.org
__________________________________________________

Responder a