>Meu artigo explica que cada urna imprime o resultado no fim
>do  voto  e que este é em seguida verificado/confirmado pelo
>disquete da urna

Ele parece que dizer que cada voto individual e' impresso e depois o
resultado dos votos impressos pode ser confirmado pelo disquete.
E' exatamente o que ocorria em 96, mas hoje nao mais.
Mas de nada adiantava o sistema de 96, pois, mesmo que os dados do voto
impresso conferissem com os do disquete, poderiam ambos nao conferir com a
vontade do eleitor, que nao conferiu nada.
Ou seja, nao adianta os votos impresso e do disquete conferirem entre si,
eles devem conferir e' com a intencao do eleitor.

>A única possibilidade de fraude seria a introdução de  um vício
>informático sistemático em todas as urnas.

Bingo!

>Mas cada uma delas tem seu resultado verificado pelo comitê
>dos  partidos  que  dispõem de projeções de voto por bairro.

Conferir os resultados das urnas com "projecoes de voto por bairro"
(pesquisas eleitorais?) nao e' nada confiavel.
E o que fazer se o resultado da urna nao conferir com as pesquisas?
Entrar com um recurso alegando que as pesquisas estao certas e as urnas
estao erradas?
O resultado da urna deve conferir com o voto impresso, nao com pesquisas.

>Francamente, não vejo por que desconfiar a priori de um
>sistema  afinal  mais  moderno  e  confiável  adotado na maioria das
>eleições na Europa.

Mais moderno sim, mais confiavel jamais.

Em tempo: que diabos quer dizer "Elections électorales" ???

Abraco,

PAULO GUSTAVO SAMPAIO ANDRADE
Teresina - Piaui
E-mail        -->  [EMAIL PROTECTED]