Caros membros da Lista,

A comparação entre a insegurança da urna eletrônica e do caixa eletrônico me parece muito pertinente e fácil de ser assimilada pela maioria da população, pois, quem não conhece alguma situação onde a confiabilidade do sistema de segurança bancária era passível de ser questionada?

No caso da votação via INTERNET acho que a insegurança dos eleitores será ainda maior, pois, se a maioria dos "internautas" não faz compras na WEB, imagem votar!

A bem da verdade, ante as diversas restrições do povo brasileiro a tecnologia moderna, tanto por ignorância quanto prudência, entendo que a urna eletrônica somente veio a ser implementada no país em virtude do autoritarismo da Justiça Eleitoral.

Assim, vejo a comparação urna x caixa um bom gancho para difundir a necessidade de maior segurança e transparência da urna eletrônica.

Fábio

Responder a