A respeito de [VotoEletronico] Re: O equipamento SELA e o Log Eletrônico,
em 14/08/2001, 17:45, Paulo Gustavo Sampaio Andrade escreveu:

PGSA> Pessoalmente, tenho minhas restricoes ao projeto do SELA.
PGSA> Sei que o projeto do voto impresso tem alguns inconvenientes.
PGSA> Mas, com toda a boa vontade, tirando o fato de eliminar o papel (visto como
PGSA> causador de problemas), nao vejo como o SELA possa evitar os outros
PGSA> problemas apontados pelo TSE no voto impresso, alem de nao solucionar
PGSA> alguns problemas existentes no projeto original da urna eletronica que sao
PGSA> muito melhor resolvidos com o uso do papel.

É  claro  que  uma  impressora  estará sempre mais sujeita a
quebra do que um elemento puramente eletrônico. Mas às vezes
ela  é  necessária,  e  não  há como escapar. Veja os caixas
eletrônicos: os bancos sabem que um recibo é imprescindível,
e  eles resolvem o problema procurando o melhor equipamento.
Todo  dia surgem equipamentos mais resistentes, mais baratos
e  mais  confiáveis. Hoje fui num caixa automático do Itaú e
em  outro  do HSBC. Pois a impressora do HSBC é muito melhor
do  que  a  do  Itaú.  Mas  tenho certeza de que o Itaú está
fazendo  suas  pesquisas  e dentro de algum tempo irá soltar
uma melhor ainda.

Não  cabe  ao  TSE  discutir se vai usar a impressora ou não
porque o papel emperra. Ela tem que homologar uma impressora
que atenda todos os requisitos. E só.

--
Grande abraço,

Roger Chadel

--------

Qual é a garantia que o TSE dá à lisura da eleição? "La garantia soy yo".

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \