Caro Companheiro Leamartine,
Sinceramente sinto muito pelas dificuldades que voce atravessa. Peço a Deus que o ajude.
A respeito da prestação de contas, se eu fosse o depositário de tais recursos, eu entento que seria meu dever apresentar a prestação de contas, mesmo que ninguém me cobrasse. Tenho um escaner do meu lado e poderia, com R$200,00 (duzentos reais) abrir uma conta corrente em meu nome com vinculação ao Fórum, esclusivamente para este fim, sem misturar recursos meus, assim quando o fisco ou quem quer que seja me cobrar pela origem dos recursos eu estaria documentado para responder e apresentar, com transparência e clareza os documentos, onde e quando foram captados e gastos os referidos recursos. Discutir sobre isto é o mesmo que discutir sobre a necessidade de usar impressoras para imprimir os votos. Talvez você e meia dúzia de "listeiros" sejam amigos e tenham a confiança necessária. Eu e os outros não a temos, mas queremos ajudar, se houver transparência. Mesmo porque os que têm tal "confiabilidade" entre sí não estão colaborando, segundo o que você mesmo disse.
Um abraço, desejo que Deus te dê saúde, paz e um bom emprego.
Jefferson Abreu
 
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, February 20, 2002 4:44 AM
Subject: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Prezado Sr Jefferson Abreu,
 
O Fórum do Voto-Eletrônico já existe há cerca de 5 (cinco) anos e, durante este período, formou-se um vínculo de respeito e amizade entre os seus participantes que transcendem a desconfiança sobre os gastos realizados pelos seus componentes mais ativos.
 
Por este motivo, duvido muito que os demais listeiros venham a exigir uma prestação de contas, principalmente, quando as colaborações, quando ocorrem, são feitas de forma totalmente voluntária e sem compromissos.
 
Na verdade, já propus a criação de uma entidade jurídica que pudesse receber estas colaborações sem comprometer o CPF daqueles que disponibilizam suas contas bancárias pessoais para o recolhimento daqueles valores, pois, com a CPMF, o governo federal acompanha a vida privada de cada cidadão brasileiro e, principalmente, no caso de nosso moderador, o Engo. Amílcar Brunazo Filho, em sua constante labuta em defesa do Voto Seguro, uma eventual e possível candidatura ao legislativo poderia ser prejudicada pelo movimento injustificado de sua conta bancária.
 
No entanto, estas colaborações demonstraram-se tão desprezíveis que, uma figura jurídica, mostrou-se totalmente dispensável.
 
Pessoalmente, gostaria, em muito, de colaborar financeiramente para o Fórum, no entanto, embora navegue pela Internet, estou há 4 (quatro) anos desempregado, com hipertensão, isquemia no ventrículo esquerdo, gota nos pés, joelhos e cotovelo direito, além dos primeiros sintomas de uma artrose na bacia, o que me deixa totalmente impossibilitado de colaborar como gostaria.  A Internet, neste caso, constitui uma válvula de escape e uma forma de manter-me ativo mental e psicologicamente, já que o aspecto físico ficou a ver navios.
 
Considero realmente compreensível sua preocupação com a transparência dos gastos mantidos pelo Fórum, afinal, este é o "País dos Gersons" e, por conseguinte, toda cautela é pouca.  Todavia, os objetivos do Fórum do Voto-Eletrônico são de um altruísmo incontestável e, como sabemos, altruísmo não dá retorno financeiro, muito pelo contrário, apenas constantes e consideráveis dispêndios.
 
Pelo exposto, solicito que revejas esta necessidade de uma prestação de contas, pois, se todos a cobrassem, seria mais provável presenciarmos a extinção do Fórum.
 
Do amigo listeiro,

Leamartine Pinheiro de Souza
R Conde de Baependi 78, Ap 1310, Flamengo
22231-140, Rio de Janeiro, RJ
http://www.LeamartineP.Souza.nom.br
[EMAIL PROTECTED]
Tel (Res) 0x21 2558-9814 ou 2285-7804
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, February 20, 2002 12:22 AM
Subject: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Prezado Sr. Leamartine,
É compreensível também sua indignação quanto ao "chapéu furado", que volta até sem o forro, no entanto ninguém é crédulo (nem otário), quando se quer arrecadar recursos para uma causa pública como esta, não se pode simplesmente dar o número de uma conta corrente e pedir que depositem, é preciso criar um sistema de "prestação de contas", explico: Se precisamos arrecadar certo valor para qualquer finalidade devemos considerar que muitos tem recursos limitados, mas TODOS podem dispor de uma pequena quantia, todos perdem o seu tempo na internet, que não é de graça, para defender uma causa, no entanto a maioria não fala, mas responde com o vazio do "chapéu", que pretende ajudar, mas falta a "transparência", posto que a maioria não se conhece pessoalmente e que já sentimos o quanto alguns, mesmo defensores legítimos da causa, não perderiam a oportunidade de se autopromoverem com ela. Mas o principal é criar o "sistema de prestação de contas com transparência". Dou um exemplo: Se cada listeiro receber um número conhecido de todos e se o mediador abrir uma conta corrente, primeiro abrir um caixa até ter recursos para abrir uma conta corrente, pegar notas fiscais de todos os gastos e escaneando-as a cada mês apresentar na lista, poderíamos saber a quantia que cada um doou à conta da causa, depois o moderador prestaria contas semanais, confrontando as notas fiscais com o extrato bancário, teríamos um sistema claro, transparente, tendo credibilidade para que todos se sentissem seguros a doar mensalmente uma quantia. No caso do Sr. Brizola ter proposto firmar a ação pelo PDT sem custo nenhum, é muito fácil, eu também proponho que qualquer advogado que trabalhe de graça e pague as custas judiciais a impetrar qualquer causa, desde que seja de interesse. DE GRAÇA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA. Muito esperto esse Brizola!
O que falta no Fórum é mais "profissionalismo", organização, proponho criarmos uma ONG, proponho que seja não partidária, sem idolatrar ninguém, sem radicalismos, mas que busque o desenvolvimento sustentável e a melhor qualidade de vida, primeiro para os brasileiros e segundo para todas as nações e povos do Planeta. O que só se consegue com DEMOCRACIA.
QUERO VER MEU VOTO IMPRESSO JÁ EM  2002!!!
Jefferson Abreu
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, February 19, 2002 3:57 AM
Subject: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Prezado Sr Jefferson Abreu,
 
Também me sinto revoltado contra estes "partidos políticos" e organizações que se dizem defensores do povo e da democracia, mas que, no momento da prova, dão calado como resposta.
 
Portanto, a sua indignação é comum dentro do voto-seguro e idêntica a de todo o brasileiro que possua um mínimo de consciência.
 
Sobre o aspecto da remuneração pelo PDT, cumpre-me informá-lo de que fora o nosso amigo Haddad que propusera ao Sr Brizola a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN e, o Sr Brizola, somente se propôs a firmá-la pelo PDT.
 
Por este motivo não houve acordo de remuneração entre as partes; e, muito menos, entre a Moderação do Fórum e o PDT.
 
Aliás, observando os e-mails que circulam na Lista, verás que o chapéu que circula em busca de contribuições, na maioria das vezes, volta até sem o forro.
 
É cada um por si, ou cada um por todos, já que o "todos" ou está sem recursos ou não possui, sequer, a consciência do porquê estamos lutando. 
 
Do amigo listeiro,

Leamartine Pinheiro de Souza
R Conde de Baependi 78, Ap 1310, Flamengo
22231-140, Rio de Janeiro, RJ
http://www.LeamartineP.Souza.nom.br
[EMAIL PROTECTED]
Tel (Res) 0x21 2558-9814 ou 2285-7804
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, February 19, 2002 1:12 AM
Subject: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Leamartine Pinheiro de Souza e demais listeiros,
Também recebí o e-mail do Haddad, mas quando ele disse que o Brizola ia bancar esta briga pensei que o PDT iria assumir as custas e ainda dar um "honorário" ao Haddad, posto que todos temos que comer, sustentar nossos filhos etc. Mas o que mais me impressiona é porque nenhum partido, instituição, como a OAB, sindicatos ou outra qualquer, que têm recursos, que recebe de seus associados, não assume a ação, tanto a de inconstitucionalidade da última Lei, como contra o criminoso ato do TSE de, sabendo da falha que possibilita a fraude, descumpre outras Leis, podendo reverter esta situação de ilegalidade e ilegitimidade do processo eleitoral apenas com a impressão do voto em todas as urnas já em 2002, abertura do 'programas' e confrontação de todos os votos com os resultados virtuais, continua omisso.
Fica aqui uma pergunta sem resposta, é por ignorância ou é por má fé? Uma terceira possibilidade pode ser a covardia. De qualquer forma o crime, aliás o maior crime contra a Nação Brasileira, contra a Democracia Mundial, é praticado por estes traidores. Centenas de milhões de vidas foram ceifadas há séculos, durante a primeira e a segunda Guerra Mundial e tantas outras vêm sendo ceifadas, em defesa da Democracia, da Vida e da Liberdade. Que direito têm os representantes de classes, partidos políticos, políticos eleitos e tantas instituições de nos deixarem sozinhos, traindo os povos e as nações que querem ser livres e democráticas?
LIBERDADE ANTES QUE TARDIA! (é fim de fevereiro e logo início de março...)
...tic tac tic tac tic tac...   "   ...BBUUUMMMM####### /   ++[[    /   _ _     /   ++ _[[_   /  _ _ _   /
Jefferson Abreu
----- Original Message -----
Sent: Monday, February 18, 2002 11:13 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Senhores Listeiros,
 
Recebi um correio eletrônico do amigo Carlos Tebecherani Haddad, sobre os problemas que está tendo sobre a petição da Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN.
 
Ficou realmente claro que os problemas não foram de competência ou de limitações por parte de nosso colega, mas, tão somente, de contingências causadas pelas mudanças na Lei Eleitoral e por motivos de saúde pessoal e no seio de sua família, que me fizeram pensar se, até o Grande Arquiteto do Universo, tão ressaltado pelo nosso colega Haddad, não está contra o nosso desejo de fazer justiça na cristalinidade do voto, em respeito à soberania do povo nas questões eleitorais.
 
Não vou por água fria na meritória iniciativa do colega Gil Carlos Vieira de Rezende, até porque acredito que devemos entrar com tantas petições quantas nos forem possíveis, mas, espero que o citado Arquiteto libere o nosso amigo Haddad de uma parcela dos problemas que o afligem, para que possamos contar com os seus valiosos préstimos.
 
No que diz respeito aos problemas, por serem estritamente particulares, não poderei enumerá-los, no entanto, o Haddad contará com as minhas preces, esperando que tudo se resolva e, pela elevada solidariedade reinante neste fórum, espero que os demais listeiros, mesmo desconhecendo os detalhes, voltem suas preces para o aflito e sempre leal amigo.
 
Numa hora desta, em que os ímpios fazem a festa e os justos se definham, fica a sensação de que o juízo final se aproxima e o braço do onipotente fará demonstrar seu peso.  Tal qual Sodoma e Gomorra, a devassidão será varrida em holocausto.
 
Que a Justiça seja feita, ou nos Tribunais, ou sob os desígnios daquele que tudo vê e tudo sabe.
 
Do amigo listeiro,

Leamartine Pinheiro de Souza
R Conde de Baependi 78, Ap 1310, Flamengo
22231-140, Rio de Janeiro, RJ
http://www.LeamartineP.Souza.nom.br
[EMAIL PROTECTED]
Tel (Res) 0x21 2558-9814 ou 2285-7804
----- Original Message -----
Sent: Monday, February 18, 2002 3:37 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Prezado Sr Jefferson Abreu, Oswaldo Maneschy e Demais Listeiros,
 
Pelo visto o nosso amigo Carlos Tebecherani Haddad não encontrou o fio da meada no Pedido de Inconstitucionalidade da Lei e das Normas Regulamentares que instituíram a Urna Eletrônica Atual.
 
Não podemos recriminá-lo.  Embora saibamos de sua enorme boa vontade, temos de considerar que o Direito se divide em inúmeras especialidades, a exemplo:
  1. Direito Constitucional;
  2. Direito Internacional;
  3. Direito Comercial;
  4. Direito Tributário;
  5. Direito Civil;
  6. Direito Criminal;
  7. Direito de Família;
  8. Direito Imobiliário;
  9. Direito Trabalhista;
  10. Direito Falimentar;
  11. Direito Público;  e,
  12. outros mais...
Por conseguinte, por melhor Advogado que o nosso amigo Haddad seja, em sua área de atuação, fica o peso da especialização que, em cada área do direito, exige do militante um profundo conhecimento e uma constante atualização.
 
Justamente este profundo conhecimento e esta constante atualização é que formam o peso psicológico de um especialista quando adentra em outra especialidade que não a sua.  Ou seja, o peso subconsciente de não estar à altura em outra área totalmente adversa à de sua especialidade.
 
O nosso amigo Gil Carlos Vieira de Rezende, embora recém-formado, sem a experiência e o traquejo da militância, além de estar com a mente totalmente aberta pela universalidade do direito abrangido pelo currículo universitário, não possui esta barreira subliminar plantada pela especialização e pode, por isto, navegar pelas diversas áreas sem traumas ou pudores e, pelo espírito acadêmico, mostrar-se filosófico na discussão e na proposição de suas petições, elaborando-as em 207 (duzentos e sete) folhas formatadas em papel ofício.
 
No entanto, o que mais importa, no momento, é a exeqüibilidade temporal para a proposição da ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao STF - Supremo Tribunal Federal, único guardião do Direito Constitucional.
 
Por este motivo, estou propondo que o amigo Oswaldo Maneschy acione o PDT, no sentido de que a sua Assessoria Jurídica examine o pedido formalizado pelo colega Gil Carlos Vieira de Rezende ( aquele de 207 folhas ) e, com base em seus argumentos, levantem as questões técnicas e as provas documentais que comporiam os apensos, como o tal do relatório sobre as urnas eletrônicas da equipe MIT/Caltech; como cópia dos recursos eleitorais de Umuarama e outras cidades; além de cópia dos processos em que a própria justiça eleitoral reformou o resultado das eleições com base em constatadas fraudes.
 
Embora ciente de que o próprio amigo Gil Carlos Vieira de Rezende esteja reformulando a sua petição, não acredito que ele venha a resumi-la, pois, como já disse, com o seu elevado espírito filosófico, é bem provável que da antiga petição, com 207 folhas, ele apareça com uma de, no mínimo, 414 em caracteres menores do que os utilizados na primeira.
 
Portanto vamos trabalhar que o tempo é exíguo e, por outro lado, após a análise da Assessoria Jurídica do PDT, cujo prócer, Dr. Leonel Brizola, garantiu que o Partido firmaria a petição, poderá ser feita uma reunião entre aquela Assessoria, os Advogados, os Engenheiros e os Técnicos do Fórum para fechar a questão e, com isto, ganharão todos, o PDT, sua Assessoria Jurídica, nossos Advogados, Engenheiros e Técnicos e, muito mais, A DEMOCRACIA BRASILEIRA.
 
Do amigo listeiro,

Leamartine Pinheiro de Souza
R Conde de Baependi 78, Ap 1310, Flamengo
22231-140, Rio de Janeiro, RJ
http://www.LeamartineP.Souza.nom.br
[EMAIL PROTECTED]
Tel (Res) 0x21 2558-9814 ou 2285-7804
----- Original Message -----
Sent: Thursday, February 14, 2002 12:12 AM
Subject: [VotoEletronico] Cadê o HADDAD??

Senhores listeiros, alguém viu o Haddad? Estou preocupado, acho que ele pode ter sido comp, digo assassinado pelo mesmo Bin Ladrem, quer dizer... onde foi parar a tal petição judicial??? E o Brizola, tá fazendo alia'nça com o Ciro??? Ciro amigo de FHC, segundo ele o FHC não cumpriu o 'acordo' de que ele(o Ciro) seria seu sucessor. Mas que BARBARIDADE, Brizola, tu não sabes pra onde vais? Logo tu que veio de longe???Estais perdido???
Acho que vou votar no Enéas, no Celso Brandt, sei lá... pra que votar né? fazer campanha?! Será que ninguém sabe que o voto é ELETRÔNICO? Sem impressão? Porque os partidos políticos não se manifestam?? Porque o PT e agora o Brizola, além do todos os outros idiotas, ou seriam coniventes?! Porquê?
As eleições são uma fraude, desde que se instituiu o eletronico sem votação, sem impressão...
Tenho a impressão que CHEGA!
QUERO VER TODOS OS VOTOS IMPRESSOS JÁ EM 2002! OU A COBRA VAI FUMAR!
Jefferson Abreu

Responder a