Title: Em branco
Desculpe-me, mas o que é que eu tenho que ver com essa macacada toda? Se ser melhor é ser como um macaco que aprendeu a lavar uma batata, que tal seria o Brasil se os paulistas aceitassem liberar mais verbas do poder central para os demais brasileiros, sem restar quase nada para a "autosuficiência econômica" de vcs?
 
Que saco, só porque eu vou votar no Ciro e no Brizola, essas malas ficam me perturbando...
 
GIL.
-----Mensagem original-----
De: opcao [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quarta-feira, 19 de junho de 2002 08:59
Para: Undisclosed-Recipient:;@website.idc.dglnet.com.br;
Assunto: A incrível descoberta

Prezado/a
 
É preciso que cada um faça alguma coisa para contribuir para que a sociedade humana venha a ser melhor, com "gente de qualidade".
 
Estou enviando o artigo "A Incrível Descoberta" para sua reflexão, divulgando essa descoberta "para o bem da humanidade". Leia e constate, você mesmo a incrível descoberta. Se desejar, divulgue o assunto entre seus conhecidos. Será a sua contribuição para que nosso mundo seja melhor.
 
Jornais de escolas, de empresas, e outros meios de comunicação, podem utilizar a matéria, gratuitamente, se o desejarem. A autorização está no Menu Artigos do meu site www.editora-opcao.com.br juntamente com outros artigos sobre os temas vida saudável e feliz, vida a dois, alma gêmea, sexo com alma, pais e filhos, mães, etc, temas também enfocados nos meus livros, encontrados por esse site.
 
Dia 9 de julho próximo a Revolução Constitucionalista de 1932 fará 70 anos. É provável que você conheça pouco dessa revolução feita pelos paulistas contra o governo provisório de Getulio Vargas, uma luta por um Brasil melhor. No site há artigos e fotos coloridas sobre 1932 se desejar conhecer matérias sobre o assunto. Os artigos têm os títulos:
. Viagem no tempo para entender 1932
. 1932 e o Brasil de hoje: as revoluções necessárias
. 1932: Yes, o Brasil tem heróis!
. O desespero, em 2002, das viúvas dos ex-combatentes de 1932.
 
Atenciosamente,
Antonio de Andrade
Lorena, SP
......................................................................................................
 

A INCRÍVEL DESCOBERTA
         (Antonio de Andrade *)

É desejo de muita gente que a sociedade humana seja melhor, que haja uma nova consciência social onde as pessoas possam voltar a conviver umas com as outras de modo saudável, sem medo, sem insegurança, sem violência, sem desconfiança uma das outras. No entanto, muitas pessoas ficam apenas almejando, sonhando com isso, mas nada fazem para que as mudanças positivas ocorram.

Felizmente, outras pessoas em vez de ficarem apenas sonhando com uma situação idealizada, elas agem em busca de mudanças para melhor. Quando uma pessoa começa a mudar, para melhor, a partir da própria individualidade, ela afeta positivamente a si própria e o seu meio ambiente social. E se essa ação para mudanças positivas também ocorrer em muitas outras pessoas, uma mudança incrível pode acontecer com todas as outras pessoas.

Essa possibilidade incrível de mudança foi descoberta por uma pesquisa chamada de “O Centésimo Macaco”. A primeira edição dessa pesquisa (The Hundredth Monkey) saiu nos Estados Unidos em 1982, publicada por Ken Keyes Jr. Devido à importância da descoberta, esse autor solicita que seja divulgada por todos os meios, para o bem da humanidade. Veja a incrível descoberta, no resumo da pesquisa.

Durante mais de 30 anos, um tipo de macaco foi analisado em estado selvagem, em várias ilhas japonesas. Em 1952, pesquisadores deram batatas-doces aos macacos das ilhas pesquisadas. As batatas caiam na areia das praias, jogadas de aviões. Os macacos demonstraram gostar das batatas mas não da areia. Certo dia, uma fêmea de uma das ilhas descobriu que poderia resolver o problema da areia, lavando as batatas num riacho próximo. Ela ensinou sua esperteza aos outros. Diante das câmeras de registro dos pesquisadores, essa novidade cultural foi sendo aprendida pelos outros macacos da ilha e assim todos os macacos aprenderam a lavar as batatas sujas de areia, antes de comê-las. Mas eis que aconteceu algo de sensacional, quando um certo número de macacos da ilha (o número exato é desconhecido) lavava as batatas antes de comê-las. Quando um certo número já tinha aprendido a novidade cultural e de repente, MAIS UM macaco aprendeu a lavar a batata (os pesquisadores chamaram este de “o centésimo”), nesse exato momento, a energia acrescentada pela adesão do “centésimo” macaco, de alguma forma, provocou uma eclosão cultural e mental e, espontaneamente, cruzou o espaço dos mares entre as outras ilhas, afetando todos os outros macacos dessas outras ilhas, começando, de repente, eles também, a lavarem as batatas sujas de areia, antes de comê-las. A nova atitude de lavar as batatas sujas de areia antes de come-las foi “transferida” mentalmente para os outros macacos das outras ilhas vizinhas, sem qualquer comunicação direta ou contato físico.

Incrível descoberta! Quando certo número de indivíduos adquire certo conhecimento, esse novo saber pode ser transmitido de uma mente para outra, quando apenas MAIS UM indivíduo toma consciência desse conhecimento. Basta apenas mais um sintonizar essa nova consciência para que a energia se expanda para todos. Funcionou com macacos, imagine como seria com os seres humanos que possuem um cérebro mais desenvolvido!

Por isso, que tal você ser essa “centésima” pessoa, e ajudar a liberar a tal energia complementar, indispensável à criação de uma nova consciência coletiva que leve as pessoas a serem pessoas de qualidade, fazendo cada uma “o melhor possível” para que haja melhoria do bem comum, da sociedade humana onde todos vivem? Talvez esteja só faltando você começar a agir para mudar, fazendo um esforço pessoal. E incentive as pessoas suas amigas, a também elas, fazerem alguma coisa de mudança positiva, iniciando uma corrente humana positiva.

 
Cada um pode começar as mudanças por sua própria individualidade, procurando ser uma pessoa com melhor qualidade como ser humano, tendo características saudáveis como pessoa, como por exemplo, sendo mais alegre, altruísta, autêntica, procurando agir com bondade, caridade, cavalheirismo, civilidade, coerência, colaboração, tendo compreensão, compostura, confiança, consideração, constância, cooperação, sendo cordial, dedicada, disciplinada, eficiente, tendo empatia, entusiasmo, equilíbrio, esperança, espontaneidade, fidelidade, fortaleza moral, procurando agir com generosidade, harmonia, honestidade, humildade, idealismo, independência, integridade, intimidade, lealdade, moderação,  tendo motivação, naturalidade, otimismo, paciência, paz, perseverança, responsabilidade, sensibilidade, simpatia, sinceridade, simplicidade, tolerância, tranqüilidade, etc.

Se você fizer o esforço para ter algumas ou várias dessas características saudáveis como ser humano, é provável que você venha a ser, assim, a “centésima pessoa”, contribuindo para que a sociedade humana seja melhor. A sociedade precisa, urgentemente, de pessoas que sejam a “centésima”, iniciando uma corrente humana onde um grande número de pessoas tome consciência dessas mudanças positivas, expandindo esse conhecimento para outras pessoas. Quando se chegar a um número grande de pessoas (esse número é desconhecido) poderá ocorrer o que ocorreu na descoberta da pesquisa, todas as outras pessoas irão conscientizar, intuir, essas mudanças positivas. Como comprovou a pesquisa, essas mudanças serão transmitidas de uma mente para outra, cada mente tomando conhecimento intuitivamente, de modo que cada pessoa passará a ter consciência do assunto, como se houvesse um “consciente coletivo” onde todos ficam sabendo ao mesmo tempo.

O número suficientemente grande de pessoas, para ocorrer o que ocorreu na pesquisa de “O Centésimo Macaco”, é desconhecido. O número exato de pessoas pode variar, mas aqueles pesquisadores concluíram, aplicando a pesquisa no campo humano, que existe um ponto, a partir do qual basta que APENAS MAIS UMA pessoa sintonize essa nova consciência, para que seja fortalecido um campo de força mental e espiritual, capaz de expandir essa consciência, atingindo as outras pessoas. A força dessa comunicação extra-sensorial pode acontecer, bastando que apenas MAIS UMA consciência seja acrescida! Isso mostra que existe a possibilidade de ocorrer mudanças positivas para melhoria da sociedade humana, no bairro, na cidade, no país, enfim, melhoria até nos humanos que vivem no planeta Terra.
 
Depois de conhecer essa incrível descoberta, você ainda acha impossível que ocorram mudanças, para melhor, na sociedade humana? Tudo vai depender unicamente de você, de cada ser humano que vive nesta sociedade, cada um fazendo bem a sua parte...

 
Nota: Para conhecer mais sobre os Livros, Artigos, Palestras e Cursos, do autor, Antonio de Andrade, visite o site www.editora-opcao.com.br  Mais detalhes da pesquisa O Centésimo Macaco podem ser encontrados no livro Criança feliz, Adulto Feliz... no site do autor.
....................

Obs. Por gentileza, não considere este como SPAM, já que tem remetente identificado, assunto definido e modo de sair da Lista. Caso deseje que seu nome seja retirado da lista, é só enviar um e-mail que será imediatamente retirado.

 

 

Responder a