Este é um assunto que eu não domino, portanto nem li toda a mensagem
do William. Mas do trecho que você separou dele, Goretti, eu noto uma
certa incongruência:

Se 95% da gasolina vendida no Brasil é oriunda das refinarias da
Petrobrás e 70% dela e revendida às distribuidoras, e estas vendem a
gasolina a um preço semelhante à da BR, e mesmo assim a Petrobrás
quase não tem lucro e as distribuidoras muito, o problema me parece
ser de administração da Petrobrás. Aliás, se uma empresa é estatal e
não repassa o lucro aos seus acionistas (em última análise o povo),
não há muito motivo para se fazer campanha nacionalista para fazer as
pessoas comprarem dela, já que o dinheiro é tão mal empregado.

Não sou favorável à privatização da maneira que o governo estabeleceu,
com certeza. Isto tem nome: dilapidação do patrimônio. Mas também não
concordo em usar o dinheiro do povo para obras e empresas que não têm
nada a ver com as obrigações fundamentais e constitucionais do Estado.

A respeito de [VotoEletronico] Re: [VotoEletronico] FC - Preço da gasolina,