Olá,

At 03:21 16/10/02 -0300, you wrote:
>gostaria de solicitar a você ou ao Fórum uma sugestão + ou - detalhada do
>que deveria acontecer (do que o TSE deveria permitir, supondo que eles
>concordassem de ultima hora) para com grande probabilidade podermos
>descartar uma fraude no 2° turno.
>Estou falando de uma tentativa de apagar o incêndio. Quero fazer menção à
>esta lista de sugestões/exigências em www.UrnaSemFraude.org, onde pretendo
>coletar assinaturas virtuais para encaminhar uma petição.
>Para o próximo pleito continuaremos tentando implementar as melhorias
>necessárias.
> [...]

A lista geral do que achamos necessário está publicado no resumo do ponto
de vista do Voto-e em:
http://www.votoseguro.org/indice.htm#resumo
(com excessão do código da ABIN que já foi aberto este ano, o resto
continua pendente)

Veja que algumas das nossas propostas simplesmente não dá mais para
implementar agora, como o voto impresso em todas as urnas.
Duas coisas que poderiam ajudar agora (mas não resolvem a contento) são:

1- permitir a verificação REAL da assinatura digital dos programas
carregados nas urnas por meio de programas verificadores de confiança dos
fiscais, no lugar da auto-autenticação (feita com programa verificador
carregado na própria urna) que foi praticada no 1 turno.

2- Permitir que os fiscais dos partidos possam verificar a assinatura
digital dos programas carregados no ambiente de totalização.

3- Publicar os BU eletrônicos na Internet dois dias antes da publicação dos
resultados e ordem expressa para os mesários entregarem cópia dos BU aos
fiscais dos partidos que o solicitarem.

[]s ,
     Amilcar