Só reforçando o já dito: houve arrastão sim, do disquete e dos BU´s, na
minha seção.
        Outra coisa: o Juiz da 7ª ZE-RJ, e me parece que só ele, proibiu que as
crianças entrassem nos biombos das urnas junto com seus pais. Alegou que, em
outra eleição, o manuseio das urnas-e por crianças causou a maioria das
panes no equipamento.
        Cumprimos as ordens, mas foi duro ver a cara de total decepção de várias
crianças, quando as proibíamos de apertar a tecla confirma.
        Pior vem agora. Jobim, agora há pouco na Globonews, já escancarou que vai
lutar para acabar com a impressão dos votos. A luta nossa de agora em
diante, a meu ver, deveria ser para reformular toda a concepção das urnas
eletrônicas atuais. Para só usarmos a tecnologia de leitura ótica, como a
dos volantes das lotéricas.
        E se querem saber a minha opinião, com manuseio do volante/cédula de voto
pelo eleitor, pois isto reduziria despesas e acabaria de vez com o argumento
das falhas técnicas serem dos blocos impressores (o qual sabemos ser uma
baita mentira, como bem diria nosso velho Aristóteles). O Poder estabelecido
e o PT, na minha opinião, não vão nos apoiar nesta luta. Os sinais são
claros:
1) Apareceu ontem, na RedeTV, o ex-Ministro de Tecnologia Alberto Goldman
fazendo loas às eleições eletrônicas. Disse (aliás, MENTIU CONSCIENTEMENTE,
COMO BEM SABEMOS) que estas foram as eleições menos contestadas de todos os
tempos. É de se pesquisar se este político tem vínculos com o projeto e a
concepção destas caixas de opinar.
2) Nesta segunda, O GLOBO veio dizendo (aliás, JÁ DETERMINANDO O QUE QUER
DESTE NOVO GOVERNO) que o General Cardoso deverá permanecer no comando da
ABIN, sob as bençãos de José Dirceu (que o teria conhecido durante buscas
por corpos de militantes desaparecidos em um pântano).
3) As eleições para Governador (e lembremos o que o colega da Paraíba aí
falou, sobre as assinaturas digitais e a auditoria que lá se fez), nos leva
a crer que há, sim, uma possibilidade real de que, com algumas distorções em
uns poucos votos, caso estes sejam alterados ou fraudados, legitime-se até
uma perigosa eleição de um bandido-político (ou político-bandido, tanto
faz). Acho que isto é caso, OBVIAMENTE, DE SEGURANÇA NACIONAL E CRIME DE
LESA-PÁTRIA. Não precisaria nem mesmo citar nomes ou casos concretos, dado
os absurdos que se chegou a publicar nos noticiários e nas sentenças
judiciais pré-eleitorais-regionais lá no Acre, onde o TRE-AC quase impugnou
o governador eleito, e no Distrito Federal, cuja censura à verdade, nua e
crua, foi perpetrada por um juiz-aliado-parcial-e-leal ao poder
estabelecido, que assim garantiu a eleição de alguém como Roriz, o qual já
se sabia, de antemão, estar concretamente envolvido em atos de NOTÒRIA
improbidade.
        Vou tentar, de agora em diante, travar uma luta real na Justiça. Vou tentar
também criar uma espécie de Instituto de Defesa da Cidadania Direta, aqui no
Rio ou em Volta Redonda. A finalidade é de propor mecanismos de consulta à
população em reformas estruturais ou político-partidárias que envolvam
grandes parcelas da sociedade. Vejam bem: consulta, não é decisão.
        Fiquei feliz de notar que a minha mensagem Fora de Contexto (FC) sobre
reformas políticas estimulou várias opiniões e iniciou novas controvérsias.
O papel deste fórum, no meu entender, também é político.
        Ainda não mostramos a força que temos. Esta eleição mostrou, mas do que
tudo, o que um projeto NATURALMENTE ORIGINADO DO SEIO DA SOCIEDADE É CAPAZ.
LOGO, SOMOS TAMBÉM CAPAZES DE CRIARMOS NOSSA PRÓPRIA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA,
TAL COMO O PT DE LULA SE CRIOU: SOZINHO E SEM SUBALTERNIDADE A QUALQUER
OUTRA LEGENDA.
        Somos plutripartidários sim, mas temos um elo comum. Seja o participante
deste fórum um militante deste ou daquele tal partido de esquerda ou de
direita, nós estamos vulneráveis enquanto pessoas "não solidárias". Logo,
todos nós defendemos:
1) A LIBERDADE; 2) A IGUALDADE; 3) A QUALIDADE DE VIDA; 4) O DESENVOLVIMENTO
SUSTENTÁVEL DO MEIO AMBIENTE; 5) OS DIREITOS DE TODOS E O IRRESTRITO ACESSO
À CIDADANIA, AO TRABALHO, À SAÚDE E À EDUCAÇÃO; 6) O REPÚDIO E A LUTA,
ATRAVÉS DE BOICOTES OU DE VETOS PACÍFICOS, CONTRA TODA E QUALQUER AGRESSÃO
BÉLICA, ECONÔMICA, POLÍTICA OU SOCIAL PROMOVIDA PELOS INTERESSES OPRESSORES
E ANTIDEMOCRÁTICOS DAS GRANDES CORPORAÇÕES MULTINACIONAIS, SOBRETUDO CONTRA
A SOBERANIA DOS ESTADOS NACIONAIS DEMOCRÁTICOS.
        Essa é a essência da luta que quero travar. De agora em diante, pretendo
não ficar apenas nas palavras. Quero fazer de nossa luta pela Democracia
real neste país um braço mais operante e efetivo deste movimento, bem mais
amplo, de resgate dos esquecidos direitos civis do cidadão, enquanto
pessoa-física. No futuro próximo, seremos cada vez mais agredidos por
mercados e por Super-Estados Policiais, cada vez menos sensíveis à tragédia
humana nas periferias urbanas e à deterioração dos nossos recursos naturais.
Sem um meio-ambiente e sem uma qualidade de vida na zona rural, cada vez
mais mecanizada e oligopolizada, a criminalidade irá aumentar, e a guerra de
todos contra todos se instalará.
        Cabe a nós estancarmos este mal, enquanto ainda há tempo, para reverter
este processo em curso: o da instalação de um só Hiper-Estado Policial no
mundo.
        GIL.