Aplacai a vossa ira e não provoqueis a minha em vão.
 
Acho que V. S. está respondendo ao Fábio Zugmann pensando que é a mim. O Zugmann deve estar dando risadas.
 
Deve  ter tomado umas e está enxergando duplo. Daí V. S. falar que eu não existo.
 
O que eu disse foi contestando a opinião do Fábio Zugmann
 
Quando houve o golpe de 1964, está bem documentado no livro do Dreyfuss que foi um golpe financiado e articulado pela CIA,   e por mais respeito que tenha aos militares presentes nessas lista, ninguém vai me obrigar chamar aquele golpe de revolução, principalmente por eu ser nacionalista e não concordar com o lema do ministro do exterior do Ditador General Castelo Branco, o então Chanceler General Juracy Magalhães, que declarou,  "O que é bom para os EUA, é bom para o Brasil",  essa era a tese geopolítica do General Golbery de Couto e Silva; repetindo, quando houve o golpe,
 
A TFP, SAIU EM MARCHA APOIANDO,  e as esquerdas, estudantes e operários se esconderam.
 
Os Diários Associados, lançaram a campanha do OURO PARA O BEM DO BRASIL,  e muita gente boa foi lá entregar suas jóias. Aqui na Bahia houve o caso de uma personalidade conhecida como comunista que foi lá entregar suas alianças com medo de ser preso.
 
Já as pessoas que não apoiavam o golpe, se limitavam a fazer piadas, como por exemplo dizer que que quem entregasse suas jóias, recebia de brinde um disco compacto. De um lado tinha a músicA, CARA DE PALHAÇO, e do outro lado, NESSE MUNDO TEM BOBO PR'A TUDO.
 
O que eu quiz dizer, foi apenas que quando se vence pela força, muitas vezes o apoio não é sincero mas apenas o apoio dos bajuladores ou de ódios minoritários.
 
Foi o que aconteceu no Iraque e o que aconteceu em 64.
 
Se não tivesse sido assim, se os militares acreditassem naquele apoio, teriam feitos eleições logo em seguida, o que era até uma tese do General Castelo Branco.
 
 
----- Original Message -----
From: Carlinhos
Sent: Thursday, June 19, 2003 11:33 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: FC: Depois da Guerra...

Francisco Jose' Santana,
Voce nao existe ou pretende enganar a quem. Sera' o boa parte dos nossos problemas sao pura fobia? Sera' que os yankees, principalmente, nao estao nos roubando e patenteando nossa biodiversidade e incremetando a nossa divida? Visite o site: www.tree.com e veja quanto da nossa biodiversidade ja' esta' cinicamente "patenteada" pelos piratas do conhecimento milenar. Usar e piratear o que foi criminosamente usurpado do milenar conhecimento humano, transformado em "bits" e vendido como genuino, e' direito dos cidadaos do mundo. Este tipo de escrupulo e' vendido pelo Bill que. evidentemente, nao o adota.
Francisco Jose' Santana, se voce existe entao voce deve ser daqueles que diz: "o povo norte-americano e' sabido, nos e' somos trouxas". Nao conhece historia e nem percebe o quanto ela se repete. Voce reclama que a urna continua a mesma, mas deve ter percebido que os yankees nao a querem. Querem, como nos, voto impresso. Mas eles vao fazer loby para adotar a UE-BR na america latina (latrina para voce?). Certamente voce aprovou o ataque ao Afeganistao e ao Iraque pelos pulhas americanos? Deve ter ate' aceito os argumentos mentirosos dessa malta crimonosa. Lamento por suas opinioes. Se as nossas opinioes parecem raivosas, as suas sao veneno puro.
De agora em diante, nao perderei meu tempo lendo sua  asneiras. Irei "to delete your next e_mail before read it". Nao tenho xenofobia e amo a nacao brasileira. Defendo-a de qualquer ato criminoso, parta de onde partir.
 
Good by!
 
Carlos Augusto
DIMAp-UFRN
----- Original Message -----
Sent: Thursday, June 19, 2003 8:01 PM
Subject: [VotoEletronico] Re: FC: Depois da Guerra...

Aconteceu coisa semelhante aqui no Brasil, quando do golpe de 64
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, April 09, 2003 2:26 PM
Subject: [VotoEletronico] FC: Depois da Guerra...

Acabei de ver na TV cenas de Bagdá: Povo correndo na rua, fazendo festa e subindo em tanques para derrubar estátuas de Saddam...
Ao que me pergunto:
Cade os intelectuais agora?
 
Essa corja de pseudos-analistas-internacionais, com seus textículos sobre imperialismo, euro, dólar, petróleo, "assassinato do povo iraquiano", e citações deturpadas e patéticas de gente como Marx, Maquiavel e outros menos cotados...
 
Bem, os iraquianos pareciam felizes demais p/ quem foi "massacrado" pelos americanos.
Basra tem um novo prefeito, pela primeira vez em muito tempo um líder comunitário. Pela festa de hoje, Bagdá está no mesmo caminho. O povo iraquiano se calou durante todo esse tempo por medo do regime, hoje gritam de alegria.
 
Mas o que mais me espanta, no momento, foi a reação brasileira. Hoje, o mesmo embaixador aplaudido de pé na assembléia, queima papéis no jardim da embaixada. Deputados que deveriam estar preocupados com a fome, dívida externa e o déficit comercial pareciam moleques agitando boicotes insensatos a empresas americanas. (por pura ironia, em seus PC´s americanos, pela Internet, usando sistemas americanos, aliás, a matéria prima do próprio teclado é o petróleo tão difamado. Prova de que até p/ agitador é preciso um mínimo de competência.)
 
O que nos leva a uma conclusão interessante: Vou usar agora, a teoria do "inimigo externo" aos seus próprios proponentes: P/ quem não sabe, essa teoria parte de uma observação da Psicologia que, quando temos sucesso, tendemos a assumir os louros da vitória para nós mesmos, mas quando fracassamos, nossa tendência é culpar um fator externo. Encontrar um "culpado" e o combater, é, portanto, tão natural ao ser humano quanto se apaixonar ou sentir dor quando levamos um choque.
 
Na minha opinião, muita gente encontrou nos Estados Unidos esse culpado. Teorias conspiratórias brotavam a cada segundo, seja por qual motivo, os EUA querem dominar o mundo. Teve até deputado (acredite) propondo reforçar a defesa da Amazônia, pois nós seríamos os próximos.
 
Acredito que grande parte da população entrou em um frenesi, jogando suas frustrações no primeiro alvo que encontraram (e quem melhor que os EUA, a maior potência do mundo, que nem de santo, nem de diabo tem nada?), fez passeatas, protestos, tudo contra o ataque ao Iraque. Só esqueceram de uma coisa: Checar os fatos, a história, a geo-política local. Duvido que a grande maioria desses manifestantes ensandecidos saiba sequer citar de cor os países com o qual o Iraque faz fronteira. E quem aproveitou a oportunidade? Os pseudo-intelectuais. Esses  indivíduos de 5.a categoria, vendo a discussão gerada em torno da guerra, encontraram uma ótima maneira de aparecer. Naturalmente, como em todo lugar que se metem, piorando a situação. E de repente os "defensores da liberdade" estavam tão enlouquecidos por sua causa que fecharam os olhos para o outro lado. Essa postura, em si só, foi um atentado à liberdade mais perigoso que a própria guerra.
 
Faço agora um apelo de volta à realidade: O Brasil continua o mesmo! Acreditem, a inflação e crise econômica ainda são ameaças à nossa porta, a dívida externa continua crescendo. O tráfico de drogas, em todo país, continua mais forte que a polícia e a violência, a que estamos tão acostumados (Nossa "guerrinha particular diária") continua firme e forte nos centros urbanos. (Aliás, a urna eletrônica continua do mesmo jeito)
 
Não. A culpa não é dos americanos. Nem dos Ingleses, do Ariel Sharon, do Putin, Saddam ou sei lá mais quem vc quer culpar. A culpa é de nós mesmos. Como eu gostaria de ver passeatas nas cidades brasileiras, pregando o fim da violência, uma sociedade mais justa, uma melhor educação. Lanço até um desafio: Queria uma, só uma, passeata em cada capital brasileira na escala e magnitude que a manifestação "anti-EUA" tomou, mas sobre nossos próprios problemas. Os Hebreus antigos inventaram o "bode expiatório" quando pegavam um desses animais, lançavam todos seus pecados sobre eles e os soltavam no deserto (ironicamente, os "hebreus modernos", tornaram-se os bodes-expiatórios naturais das mentes fracas modernas). Acho que podemos ser melhores que isso, não?
 
Será que não está na hora do povo brasileiro assumir a responsabilidade de seu destino com suas próprias mãos?
 
Até lá, fazer o que, os pseudo-qualquer-coisa vão criando público...
 
[ ]´s
Fábio Zugman
 
 
 

---
Outgoing mail is certified Virus Free.
Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
Version: 6.0.488 / Virus Database: 287 - Release Date: 5/6/2003


Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Scan engine: VirusScan / Atualizado em 18/06/2003 / Versão: 1.3.13
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/

Responder a