ola, realmente esse trem nao vai... criei o arquivo db.py, joguei o codigo
nele, tirei as referencias do gluon, dai ja veio outros erros...

vou rever os videos do curso q fiz com o bruno rocha, apesar o curso ser
voltado para o SQLLITE, em algum lugar ele fala das conexoes, vou ver se
ele diz algo sobre postgresql, esse projeto q to começando é baseado nas
explicacoes e ensinamentos q ele deu... acho q por isso ta dificil eu
alterar, pois foi feito e configurado pro sqllite... vou estudar mais, do
jeito q ta nao vai...

agradeço imensamente sua ajuda OVIDIO, e desculpa por nao dá o retorno d
sucesso...

to web2py+unsubscr...@googlegroups.com.