Concordo com o posicionamento do CB e me preocupo um pouco com alguns
argumentos do Tom:

"Quanta menina e menino não colocou vídeo ou foto erótica deles online
e depois se arrependeu? A culpa é do youtube ou do mecanismo de busca
que indexou essa informação?"

É verdade. Mas aqui há dois problemas técnicos: primeiro é o penalizar a
vítima. As pessoas deveriam ter bom senso sobre como se comportar na web, mas
isto não justifica o mau uso de terceiros destas informações. É a mesma
conversa da menina que sai para a rua com mini-saia e as pessoas dizem que
qualquer coisa que for cometida contra ela é por culpa dela. Deve- se ter a
educação do uso da internet sim, mas isto não justifica que sites utilizem
estas informações de modo que atentem contra os interesses da pessoa que as
disponibiliza. Nisto entra os mecanismos de busca e redes sociais: eles não
possuem culpa ativa, mas culpa passiva. É semelhante a um menor entrar em uma
casa noturna: a culpa pode não ser da casa diretamente, mas a casa terá sua
parcela de responsabilidade. Estes sites devem ter mecanismos que ajudem os
usuários a manter sua privacidade, e não apenas tirar o corpo fora. Um exemplo
clássico é o Orkut: diz a regra que apenas maiores de 18 anos deveriam
participar, mas vimos que um bando de gente com menos idade participava. O erro
é de quem ? Não deveria o sistema prover mecanismos para evitar este tipo de
erro ? Hoje o Google, com estas ordens judiciais,  colhe o resultado de não ter
resolvido isto na época certa.

Rodrigo