Caro Raylton,

obrigado pela opinião. Pelo menos com todos professores que tenho
conversado, sempre divulgo outros projetos da Wikimedia Foundation.
Por exemplo, um professor recém contratado no departamento de
jornalismo da Universidade Federal de Góias disse que gosta de usar
muito o wiki. Entrei em contato com ele por causa do grupo de
jornalismo de dados que estou ajudando a criar por causa de outro
trabalho.

Uma idéia em conversa que tive com ele era usar a WikiNotícias como
espaço para os estudantes criarem notícias e, aproveitando isso,
melhorarem artigos da Wikipédia relacionados ao assunto.

Mais um exemplo, apesar de haver muitos outros. Conversando com a
professora da UNESP que vai propor atividades opcionais para seus
estudantes melhorem artigos da Wikipédio, os projetos Wikimedia
Commons e Wikiversidade foram propostos para ela e ela gostou da
idéia. Inclusive nesse fim de semana, durante o treinamento dos
professores e novos embaixadores, a Wikiversidade e o Commons foram
outros dois projetos mencionados aos presentes.

Em email divulgado aqui, também já propus uma proposta de um projeto
que envolveria o WikiBooks (está no histórico da lista) e vou mandar
no fim do dia um email sobre uma conversa com a UNESP, que pode também
render voluntários para o WikiBooks.

Portanto, as coisas, ao meu ver, se casam, não excluem uma a outra.
Não sei como os coordenadores dos projetos de educação em outros
países estão fazendo, mas aqui eu estou divulgando, além da Wikipédia,
todos projetos da Wikimedia Foundation e atividades offline da
Wikimedia Brasil.

Se tiver algum proposta como melhorar isso, suas sugestões são bem-vindas.

Abraços,

Tom

Wikimedia Brasil
Wikimedia Foundation