Oi pessoal

tudo bem?

o jornalista Eduardo Valente, do O Globo (atualmente no Segundo Caderno -
cultura, mas escrevendo para o caderno Digital, pra onde escrevia antes),
me procurou para saber dos planos da Wikimedia Foundation no Brasil.

Mas como é comum entre os jornalistas, ele fez algumas perguntas mais
abrangentes (ou mais específicas) que certamente fazem mais sentido serem
respondidas por editores, voluntários do movimento Wikimedia Brasil etc.
Ele gostaria de conhecer melhor a ideia da formação do capítulo / da
associação, saber mais sobre outros projetos e conversar também com um
editor experiente.

Alguém se habilita?

É possível também que ele faça alguma pergunta mais geral que vocês poderão
responder colaborativamente pela Wiki, mas ele queria também conversar por
telefone (ou email, mas pelo que entendi prefere telefone) com algumas
pessoas que pudessem falar mais sobre algumas coisas específicas - tanto da
Wikipedia como do movimento Wikimedia Brasil. Vocês sugerem alguém
(alguéns?)? Castelo, Abdo, Rodrigo, Everton, Fábio, Névio (pegando aqui
alguns nomes que me vêm à cabeça talvez por terem enviado mensagens
recentemente? - mas quem estiver disponível e vcs acharem que convém).
Comentei genericamente sobre a existência de alguns projetos em curso, mas
disse que seria importante aprofundar com vocês.

Alguém/Quem topa?

Acho que seria bacana que umas duas pessoas pudessem falar com ele.

se estiverem dispostos, por favor, mandem contato (telefone e email).

Abraços
Oona