O problema neste caso acaba não sendo da plataforma mas dos professores. A
questão principal é de conscientizar os professores a disponibilizarem seus
conteúdos de forma livre, mas alguns deles  adoram colocar direitos
reservados nos conteúdos para transformar posteriormente em livros, artigos
e afins. Não é a toa que boa parte das pesquisas acabam perdidas nas
prateleiras das bibliotecas. Fora o fato que boa parte das pesquisas são
"escondidas" para garantir registros de patentes, etcetc. O resumo é: é
pública apenas pelo "sustento público" e "garantia de não pagamento por
parte dos alunos"  ;) De qualquer forma, um caminho é a conversão destes
conteúdos para conteúdos livres: textos possuem direitos reservados, mas
idéias não. Outro é criar uma campanha para apresentar o modelo de
conhecimento livre aos professores universitários, mostrando que eles não
perdem com isto.