Naturalmente, o escopo das marcações podem, também, ser objetos de
discussão da comunidade.

Só falei o que eu, particularmente, acharia útil.
Repare, no entanto, que isso que eu falei pode ser implementado de
diferente formas desde que cumpra o objetivo principal. Que pode inclusive
ser do jeito que você falou(nas discussões), falei sumário porque foi o que
me veio a mente.

Enfim... Vamos poder discutir bastante sobre isso nos próximos tempos :)