2013/2/7 Alexandre Hannud Abdo <a...@member.fsf.org>:

> Todas as extensões de calendário pro mediawiki são meia-boca e estão
> bastante desatualizadas.

Achei que esse era um problema meia geral do MediaWiki.

> Agora, não acho que de forma alguma isso substituiria a criação manual
> do link na agenda wiki e da página wiki associada. Um evento na wiki não
> é um lembrete ou anúncio, como é num calendário.
>
> É um espaço para organização, discussão e documentação que vai além da
> funcionalidade de qualquer calendário.

Sim. A página do encontro em Recife está criada, veja

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Encontros/WikiRecife_I

Se alguém quiser, a licença permite a cópia em outras wikis.

> A ordem correta, assim, seria criar o evento na wiki, a página
> referente, e só depois criar a entrada no seu calendário preferido,
> incluindo o link pra página wiki.

A sua ordem correta, você quer dizer. Criei o evento no wiki e
anunciei em vários canais (listas e wikis).

Se criarmos um padrão em páginas wiki que serão eventos (por exemplo,
todas páginas da categoria [[eventos]], mas pode ser feito de diversas
outras maneiras) e criar um script que ponha isso na listagem de
evento, acho que as coisas passarão a funcionar de modo um pouquinho
mais decente.

> Essa caminho, contrário ao que você propõe, pode ser facilitado com um
> export e é o que de fato as extensões que você apontou, apesar de
> toscas, tentam fazer.

Em geral, como apontado acima, quando crio um evento crio a página
wiki antes. Mas ponho no meu google calendar. A melhor forma de listar
todas essas atividades deve ser melhor pensada para automatizar. Dei
uma sugestão, mas quem for por a mão na massa que ditará como será
feito.

> E mesmo assim eu ainda acho que é mais efetivo criar eu mesmo a entrada
> no meu calendário, nunca me atrapalhou em nada fazer isso, é só hábito.

Bom hábito. :)

O que estou tentando evitar é ter que criar manualmente uma lista de
eventos criados em diversos cantos, seja no WP:Encontros, seja numa
página da br.wikimedia.

Padronizar uma forma de colocar data, horário e título do evento pode
ser uma boa para um script que automatize isso.

Tom

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
"A life spent making mistakes is not only more honorable, but more