Na eliminação acredito que seja mais complicado fazer censura de forma
indetectável, porque mesmo na eliminação rápida é preciso de mais de um
editor envolvido, no entanto eu  imagino um editor confiável hipotético que
é ameaçado para remover um determinado trecho.

Conhecendo o funcionamento da wiki, ele  pode criar facilmente uma
justificativa aceitável pela comunidade ou mesmo remover o conteúdo
mascarando com uma  reciclagem ou melhoramento.
Como evitar/detectar isso?

Está é uma fase interessante da internet pois os antigos monopolistas da
informação(poder) estão finalmente, percebendo o papel subversivo dela. Que
mesmo despropositadamente (como é o caso da Wikipédia) está mostrando o a
natureza dos tais órgãos zeladores da ordem (sniff... sniff...)  pública.

Suspeito que eles estejam tendo um baita trabalho. Mas essa estratégia
recorrente de atacar os elos mais fracos, acho perigoso...
O que fazer?