Acho que se for para esperarmos a comunidade mudar o modo como trata
novatos é melhor pedirmos um grant para comprarmos cadeiras confortáveis,
não vai acontecer.
Sempre vai ter a paulada seca como a que a menina do Zero levou, coitada.
E não foi de um bronco truculento como o MC ou o Jo Lorib, foi do Zé, que é
um dos caras mais gentis e sensatos. Simplesmente estava estressado ou
chateado com a WMF, quem vai saber.
É um paradoxo, tem pouca gente e muito trabalho, isso deixa os poucos
ativos exaustos e expulsa editores, o que aumenta o trabalho de quem fica.
A solução óbvia é ter muita gente trabalhando, mas como conseguir isso?

E concordo contigo, Vini, que encontro e projetos como GLAM e WLE e WLM são
interessantes e produtivos em termos de melhorar o ambiente e clarificar as
relações.

Jo