Acho que isso é apenas um reflexo da má distribuição dos esforços, tanto da
comunidade quanto do catalisador.

São Paulo e Rio não são o centro do universo! Brasil é muito grande para
concentrar tudo nessas duas cidades.

Precisamos promover mais atividades no interior, fugir do eixo Rio - São
Paulo onde todo mundo trabalha, estuda e passa horas no transito não
restando muito tempo para aparecer ou contribuir :-)