1) Ao contrário da intenção passada, há uma liminar. Foi ela que foi
recebida. Com multa diária se descumprida;

2) O Brasil tem um Marco Civil com artigo que é um verdadeiro cavalo de
troia frente a real intenção de sua elaboração. Não à toa, o famoso
apelidado de "AI-5 digital" desapareceu por completo;

3) Se toda a energia que já foi gasta nessa dezena de horas desse assunto
tivesse sido gasta uma vez por semana desde a vinda do Assaf ao Brasil, já
teríamos um capítulo nacional, que poderia informar e auxiliar a WMF na
questão, apesar de não poder ser responsabilizado por ela. Ao contrário
disso, o que ainda é apresentado como novidade para uns e outros de fora do
Brasil, na verdade está praticamente intocado desde maio. Mais uma vez os
voluntários brasileiros se mostram capazes de agir apenas reativamente à
algo. Quiçá se, pelo Marco Civil e seu artigo cavalo de tróia, a Wikimedia
inteira fosse tornada inacessível no Brasil enquanto a WMF apresenta
recurso à liminar, reagissem reativamente e fundassem logo um capítulo
nacional?

Em tempo: não esperem tréplicas minhas. Já gastei toda minha fração de
horas de voluntário do mês para coisas que não envolvem as frentes em que
não estou realmente engajado.