Muito interessante! Eu não conhecia tal sistema. E fiquei curioso pra saber
mais sobre o Kiwix. Lerei sobre ele.

No entanto, como desenvolvedor de sistemas, posso dizer um pouco do que
imagino. O fato da Wikipédia ter um tamanho total maior que o limite máximo de
arquivos em algum sistema (no seu caso, o exemplo do Android) não impede a
viabilidade da sua ideia. Pra ser mais claro, é perfeitamente possível ter toda
a Wikipédia em português, no espaço que existir. E a Wikipédia inteira tem 47
GiB! Olhei nesse minuto.

Existem soluções fáceis para contornar isso, e caso o Kiwix não tenha alguma
implementada no momento, isso não é difícil de conseguir. Basta entender um
pouco de como ele funciona e como ele faz pra acessar o "arquivão" com os
dados. Pode ser algo simples como dividir o arquivo grande em dois (no
presente, pelo tamanho menor que 8 GiB).

Separar por tipo conteúdo é outra opção: imagens grandes, vídeos e outras
coisas volumosas ficam num arquivo separado. O conteúdo "mais usado" fica no
arquivão mais acessado. Isso dá um pouquinho mais de trabalho que a outra
opção, e precisa de alguma inteligência no Kiwix pra lidar com a separação. Mas
repito, isso é algo que deve ser simples de conseguir.

Uma coisa que descobri agora, rapidamente, "caçando" sobre o Kiwix, pode ser
uma solução também: http://www.openzim.org/wiki/Main_Page . Isso é um formato
de arquivo parecido com o Zip, mas que contém metadados - pode ser exatamente o
que as duas soluções que apontei acima precisam!

Posso ajudar com tudo, mas tenho limitação de tempo, com rotina. E não tenho
familiaridade com o Kiwix (e com o "baixo nível" da Wikipédi também, dependendo
do que precisar eu terei que ler como é). Se existir alguém já familiarizado
com o Kiwix, no modo que ele funciona, etc. pode valer pra acelerar a ideia a
existir.

O que acham?