Tiago.

Fiquei analisando o caso e, apesar da ideia ser boa, acho que seria
interessante se aproximar mais do projeto antes de solicitar um IEG. Isso
vai permitir que, você conheça melhor a Wikipédia, suas regras e as
ferramentas disponíveis. Ao mesmo tempo, a comunidade te conhecerá e se
sentirá mais confiante em te ceder apoio.

Sobre sua proposta, eu faço parte do Grupo de Aprovação de Bots e,
honestamente, eu seria resistente a aprovar um bot que faz edições
automáticas em artigos corrigindo ortografia ou gramática. Ao mesmo passo
que edições automáticas são uma mão na roda, pequenos erros as tornam
extremamente indesejadas. Existem tantos pontos a serem tratados a nível de
programação antes de realizar uma correção textual, que ficaria surpreso se
fossem tratados de forma eficiente sem causar uma bela bagunça nos artigos.
Lembro que, mesmo se o IEG for aprovado, você ainda vai precisar pedir
aprovação para a Wikipédia local (já poderia ter pedido, inclusive).

Além disso, no IEG você apresenta custos com servidor. Você até deixa claro
que os custos podem ser reduzidos se alternativas forem utilizadas, mas sua
falta de envolvimento com o projeto mostra que você não conhece as
alternativas. A Wikimedia já disponibiliza o WikimediaLabs onde os
desenvolvedores podem hospedar os projetos relacionados à Wikimedia sem
custo algum.

Depois, você apresenta uma série de atividades, mas não deixa claro o
motivo dela requerer um IEG. Em resumo, parece que sua ideia é: ativar o
Wikicheck (que parece que é algo bastante simples), mas o foco é trabalhar
no LanguageTool. Não que isso seja um problema, mas parece que o
LanguageTool tem mais a ganhar do que a Wikipédia, mais ainda se considerar
que você já é um desenvolvedor ativo dessa ferramenta. Tudo isso torna seu
pedido questionável.

Claro que é sempre louvável alguém se propor para realizar um projeto que
possa melhorar a Wikipédia, no entanto, parece conflito de interesse um
usuário afastado por 8 anos retornar pedindo IEG sem sequer consultar se há
o interesse da comunidade.

Talvez os colegas da lista discordem do que disse, mas creio que isso
justifique a falta de apoio.

Um abraço,

---
Diego Queiroz