Valeu pela explicação Dorneles!

Então sem o ATContentTypes, sem chance? No meu caso, em Plone 2.0.5, por exemplo ... =/

On 15/12/05, Dorneles Treméa < [EMAIL PROTECTED]> wrote:
Fala Hugo,

> Há como eu barrar a inserção de algum tipo de conteúdo para
> determinados tipos de usuários e permitir a outros?
>
> Por exemplo, somente managers poderiam inserir imagens em qualquer
> local do portal.

essa foi uma das maiores vantagens da utilização do ATContentTypes
ao invés dos tipos básicos do CMF, uma vez que agora cada tipo de
conteúdo (imagem, página, pasta, notícia, ...) tem sua permissão
própria para adição.

Para resolver o seu problema, basta ir na raiz do portal e desmarcar
as permissões de adição dos objetos do ATContentTypes do role Member.

Depois basta distribuir essas permissões da forma que você precisa.

Um exemplo seria criar novos roles, e dar esses roles locais aos
usuários nas pastas onde for permitido a adição de conteúdo. Outra
possibilidade é atribuir roles a grupos e adicionar usuários a esses
grupos.

Bom você deve ter pego a idéia. Agora é contigo... ;-)

> Haveria alguma propriedade oculta no portal_types que verificaria isso?

Nops... as restrições são feitas pelo mecanismo padrão de segurança
do Zope mesmo.

HTH,

--

Dorneles Treméa