Oi Rodrigo,

Será que você poderia indicar um local onde eu pudesse ver um
exemplo
prático?? É que os exemplos que encontrei na net estão
fragmentados,
ou seja, apenas com pequenas porções do código, e não
consegui
fazê-los funcionar... Sabe como é a vida de iniciante... :)) E
olha
que eu já perdi algumas horas de sono procurando, mas pela pouca
experiência não consegui entender os exemplos que encontrei.

A maior dúvida é mesmo como passar o resultado do Z SQL Method
(no
script) para a minha página (ZPT) onde o resultado será exibido.

Agradeço a ajuda.

Márcio D. Carvalho

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Rodrigo Braga <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> Marcio
>
> Uma forma seria a seguinte:
>
> No script que chama o ZSQL você coloca uma condicional, por
exemplo:

> se role_user é admin:
>     retorna zsql x
>  senão:
>     retorna zsql y
>
>  Lembre-se, ZPT é apenas para apresentação, todas as suas
regras de
negócios podem ser "confortavelmente" abrigadas nos scripts python
:-D

>  Sacou?!
>
>  Qualquer coisa grita aí!
>
>  Tentei :-)
>

> marcio_d_c <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Oi pessoal, estou iniciando
meu aprendizado em Zope/Python com a
> [...]
> multiempresa e sendo assim eu criarei vários ZSQL, um para cada
> empresa. Até aqui a coisa funciona, mas está complicando no
> momento de selecionar o ZSQL de determinada empresa.
>
> Ex.:
>
> e title
>

>           Id
>           Nome
>

>           #
>           num_prot
>

> Eu queria que um script Python retornasse o ZSQL apropriado de
acordo
> com o usuário que está autenticado. Eu já sei como
verificar