Estou usando:
Zope 2.8.5-final, Python 2.3.5, Psycopg2-2.06b, PostgreSql-8.1.2

Estou utilizando o ZPsycopgDA com Z Sql Mtehod. O INSERT funciona
corretamente, mas o INSERT ou o UPDATE é simplesmente ignorado. Tanto
pelo "Test" da conexão como pelo Z Sql Method. Estou me baseando no
exemplo do Fábio com Mysql
http://www.linhadecodigo.com.br/artigos_impressao.asp?id_ac=532
Mas me parece que existe alguma diferença entre o MySql e o PostgreSQL

Muito Obrigado
Silvio Luciano