João Paulo,

Como vc pode verificar na documentação do AGX [1], basta adicionar um diagrama de estados à classe que vc precisa. Se precisar do workflow em mais de uma classe, use a tagged value 'use_worfklow' c/ o nome dele. Isso tudo é bem simples.
Quanto ao ArgoUML, tivemos uma incompatibilidadezinha quanto à representação dos estados (p/ a versão 19.6 - a mais atual não deve dar isso mais mas não a testamos ainda), de forma que a representação padrão UML dos estados não estava sendo reconhecida, apenas a de estado inicial. A solução foi representar todos os estados com a notação de inicial (e ele, aparentemente, definiu o inicial pela ordem alfabética).

[1] http://plone.org/documentation/tutorial/archgenxml-getting-started/workflow

[ ],
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26