Tentei e nada aconteceu... Abaixo vai código completo do
formulário ...

  <form action="alteracao_jornalistas" method="post"
name="inclusao">
name="nome" /><p/>
item/instituicao_veiculo" type="text"
name="instituicao_veiculo" /><p/>
    <select name="editoria">
      <option value="vazio">- escolha a editoria -</option>
      <option tal:repeat="edt context/listar_editoria"
              tal:attributes="value edt/codigo;
                             selected python: edt.codigo ==
item.cod_editoria"
                tal:content="edt/descricao">Nacional</option>
size="1" tal:content="item/descricao">00</font><p/>
type="text" name="cod" /><p/>
name="email" /><p/>

  </form>

desde já muito obrigado pela ajuda !!!
Carlos Henrique

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "José Henrique" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Faça assim:
>
> <select name="editoria">
>     <option value="vazio">- escolha a editoria -</option>
>     <option tal:repeat="edt context/listar_editoria"
>                 tal:attributes="value edt/codigo;
>                                      selected python: edt.codigo ==
> item.cod_editoria"
>                 tal:content="edt/descricao">Nacional</option>
>    </tal:select>
> </select>
>
> Lembre-se que item.cod_editoria tem que ser definido no contexto da
> tag select ou então ser uma variável global (não recomendável).
>
> Zénrique.

pesquisando em
Espero
se "item/cod_editoria"