Oi pessoal,

oia nois aqui trá veiz (rs)

Talvez eu desenvolva o site de uma federação de
thriatlon estadual e mais 1 site de uma empresa esportiva.

Penso eu, que vou precisar desenvolver um nível de programação além do
normal plone/html. Provavelmente terei que fazer alguns formulários de
inscrição para competidores, ou então um painel de controle da conta
deles, isso inclui impressão de boletos bancários, etc...

ou seja, vou ter que usar banco de dados. Sem sombra de dúvidas, vou
optar pelo Postgresql, não tenho nem o que questionar. Agora, a dúvida
cruel, aquela em saber o tamanho em disco retorna:

1) como eu posso saber o tamanho em disco de um banco de dados no
postgresql?

aproveitando o encejo, ainda tem essa:

2) como e o que eu posso usar objetos python para controlar ou ter
acesso à "sessão" do usuário? Para desenvolver formulários de
cadastros de usuários é melhor fazer um Product do Plone ou fazer um
script "na unha" em python?

Abraços