Pessoal,

estou tendo problemas com a foto que geralmente é postada com a notícia.

Quando um usuário posta uma notícia, ele pode enviar em anexo 1 foto.
O problema reside em que os usuários do meu site em Plone  estarem
enviando fotos de alta resolução, causando assim um aumento
desnecessário da quantidade de bytes utilizados pelo banco de dados da
aplicação. Ou seja, o tamanho em disco do site em Plone cresce
drasticamente.

Então, eu gostaria de saber se existe algum meio de eu poder
restringir o tamanho da foto , ao ser enviada com a notícia. Por
exemplo, gostaria que o usuário fosse avisado com uma frase do tipo
"Impossível enviar foto, essa foto é maior que a resolução de
200x100px. Por favor, reduza o tamanho da foto", ou então, que fosse
impossível mesmo enviar fotos se a resolução for menor.

Enfim, existe algum meio de configurar uma resolução mínima para envio
de fotos em anexo às notícias de um site Plone?

Obrigado

:-)

Cristiano M. Magalhães

Responder a