Olá  Jackson,

   Para que eu pudesse instalar o plone eu simplesmente mandei um e-mail
para que eles habilitassem o acesso via SSH para que através do shell da
máquina conseguisse jogar os arquivos ainda compactados do Python/Zope e
Plone, as versoes que utilizei foram Python 2.4.3, Zope 2.9.3 e Plone 2.5.0,
claro, o plone só consegui rodar após remover a Pasta "Five" que vem com o
plone.

Acessando o shell e jogando estes arquivos para uma pasta qualquer, instalei
numa boa, claro que só tenho permissão para mexer a partir da pasta do meu
usuário no servidor, resumindo python, zope e plone foram instalados apenas
para o meu usuário no servidor.

Pergunta: você precisa de um roteiro de como descompactar os arquivos, criar
instâncias, mexer no zope.conf e etc???

caso necessite acesse o link:
http://www.fabiorizzo.com/zope/instalando-um-servidor-zope-plone/ e mãos a
obra.