Joao Paulo Carusi wrote:
> Ja que tocaram no assunto, vou precisar usar tmb o maxlenght no textarea
> futuramente, quando alguem descobrir por favor me passe...
>
> abracos,
> JP

Bem, normalmente utilizo Js para limitar a quantidade de caracteres de
entrada em um campo como o textarea, uma vez que ele não aceita o
maxlength, dai temos a parte boa e a parte má da história.

A Boa é que funciona :) E a má é que isso pode ser burlado facilmente se
o usuário desabilitar o Js de seu navegador :(
Mas dependendo para o que vai ser usado, tem formas de fazer com que o
usuário utilize apenas até o valor limitado pelo admin :) Bem, chega de
lengas, tá ai como uso.

[CODE]

 <head>
  <script type="text/javascript">
   function ismaxlength(obj){
      var mlength=obj.getAttribute? parseInt(obj.getAttribute("maxlength")) : ""
      if (obj.getAttribute && obj.value.length>mlength)
         obj.value=obj.value.substring(0,mlength)
   }
  </script>
 </head>
  <textarea maxlength="10" rows="5" cols="35" onkeyup="return
ismaxlength(this)"></textarea>

[CODE]

PS. Note que no textarea neste caso estou limitando a 10 caracteres de
entrada no campo, bem ai não é difícil entender, então boa sorte ;)

At,

--
#!/bin/bash
# Name: Cleber J Santos