Prezados colegas,

Estou tentando fazer o plone 2.5.5 enviar emails quando um determinado tipo
de objeto for criado. Utilizo o título do objeto e outros atributos para
compor o corpo da mensagem.

Para isso, pendurei um script na transição submit e fiz com que ela fosse
disparada automaticamente a partir do estado visible.

No entanto, o que acontece é que no momento em que ainda estou no formulário
de edição do objeto, já recebo um email, com o caminho do portal_factory e,
obviamente sem título. Quando termino de preencher e salvo, recebo mais dois
emails: um com caminho do portal_factory e outro na pasta em que estou
criando o objeto. Em todos eles nenhum dos atributos é acessível e o id é
sempre aquele temporário criado pelo plone.

Alguma idéia de outra forma de mandar o email ou de acessar os atributos
para compor a mensagem?

Grata pela atenção,

Abçs

--