Respondendo obtusamente :)

Se a demora for a questão do envio dos emails, você pode usar o
produto MailDropHost que dispara as mensagens em um processo Python
separado, inclusive gerando logs.

Caso envie com a ferramenta MailHost que vem com o Plone, o CMS fica
em stand by até todos os emails serem enviados.

Espero ter ajudado!

--
Davi

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Guilherme Lopes"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Foi mal moçada, se não expliquei direito.
> Eu gostaria de saber como fazer uma barra de progresso,pois dessa
maneira o
> usuário tem como saber o que esta acontecendo e quanto falta
> aproximadamente. Pois a barra normal do internet explorer ou mozila
não me
> ajudam muito.
>
> Valeu Eder, mas seria isso nao!
> abração