Oi Ismael.

Primeiro algumas regrinhas pra vc pedir ajuda. Coloque um título bem
explícito e específico no assunto do email, isso vai economizar o
tempo de quem quer ajudar e servirá para um arquivamento mais preciso.
Aliás, vale sempre à pena procurar nos arquivos aqui do egroups, o
mais provável é que sua dúvida já tenha sido respondida antes. Por
fim, informe as versões dos softwares que você está lidando.

Agora sua resposta: crie uma coleção (pasta esperta). Ela serve
justamente para fazer a seleção e exibição de objetos de acordo com
determinados critérios. No caso você especificaria, itens do tipo
Evento "e" (em vez de "ou") Local, especificando a pasta desejada. Na
mesma tela vc tb configura a ordem da listagem, que pode ser por
qualquer um dos metadados, Título, Data de Criação ou Expiração etc.

[]s
davi

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Ismael Figueiredo
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Oi eu sou novo no mundo zope plone e tenho uma dúvida se puderem me
ajudar eu agradeço.

> No calendário do plone eu gostaria de cadastrar os eventos e eles
aparecem por ordem que foi cadastrado, mas infelizmente quando eu
termino de cadastrra ele vai ficando bagunçado e não fica por ordem
que foi cadastrado.
> Ele não utilizar nem ordem alfabetica e nem por ordem que foi
cadastrado o horário do evento.

> O que eu queria fazer é cadastra os eventos para aparecerem no
calendário, mas que els fossem vistos pelo usuário na ordem crescente
que foi cadastrado no plone ou então na ordem do dia e hora e minuto
cadastrado.

Responder a